Strange Ranger anuncia Remembering The Rockets

Remembering The Rockets será o segundo álbum dos Strange Ranger. Sairá só no verão, mas já temos acesso ao single principal,”Leona”.

A banda de Portland é relativamente recente, pelo menos enquanto Strange Ranger, para a quantidade de canções e álbuns já editados. Rot Forever foi o longa-duração que projectou a banda para a ribalta, em 2016, quando Isaac Eiger (voz e guitarra) e Fred Nixon (voz, baixo e teclas) ainda eram conhecidos como Sioux Falls. Desde então, mudaram de nome, integraram o novo baterista Nathan Tucker e a vocalista Fiona Woodman e assinaram com a Tiny Engines, por meio da qual lançaram Daymoon, em 2017. Continuando este passo acelerado, a banda anuncia agora um novo álbum para o verão, Remembering The Rockets, sempre pela Tiny Engines, e apresenta o single principal, “Leona”.

Na realidade, a canção não é de todo desconhecida, circulando por entre os fãs desde 2017, quando foi tocada ao vivo na Audiotree. Nessa altura, a textura sonora da música não era tão densa, especialmente na parte das guitarras e Isaac Eiger soava bem menos afinado do que na nova e mais madura versão de estúdio.

Lê Também:
Weyes Blood e Thurston Moore no 25º aniversário da Galeria Zé dos Bois

“Leona” abre logo entusiasticamente. Um ambiente quase adolescente, em que a voz de Isaac Eiger se difunde nas guitarras e na voz feminina de Fiona Woodman, que lhe dá sustento. Este ambiente otimista, tão habitual nos anos 90, causa uma certa estranheza nos dias que correm. Não parece haver, nesta harmonia tão eufórica, espaço a que se diga alguma coisa.

A letra da canção quebra, no entanto, este tom irrealista, transfigurando a música em algo que nos faz mais sentido: “I’ve given up wanting love/But I could count the ways I’ve wanted you/I can’t believe you’d want me too”. Ainda assim, apesar da necessidade de se aceitar a realidade nua e crua, a canção espelha uma esperança que parece imbatível e suporta toda a solidão da existência: “Leona, come over now”. Neste desejo essencial, as guitarras e os sintetizadores incutem-nos a alegria quase juvenil de quem tem a vida toda pela frente.

STRANGE RANGER | “LEONA”

 

REMEMBERING THE ROCKETS | Alinhamento

1. “Leona”
2 .”Sunday”
3. “Ari Song”
4. “athens, ga”
5. “Message To You”
6. “Nothing Else To Think About”
7. “rockets”
8. “Ranch Style Home”
9 “Pete’s Hill”
10. “Beneath The Lights”
11. “Planes In Front Of The Sun”
12. “’02”
13. “Living Free”
14. “Cold Hands Warm Heart”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *