Stray Kids | ©JYP Entertainment

Stray Kids | Tudo o que precisas de saber

Mais um ‘Tudo o que precisas de saber’ de um grupo k-pop. Desta vez, é sobre o mais recente grupo masculino da JYP Entertainment, os Stray Kids!

Os Stray Kids é um grupo k-pop masculino formado pelo JYP Entertainment em 2017 por um programa com o mesmo nome. O grupo é composto por 8 membros: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N.. Originalmente, o grupo tinha 9 membros, mas o membro Woojin deixou o grupo por razões pessoais em Outubro de 2019.

1 de 10

História

Em Agosto de 2017, a JYP Entertainment revelou que vai fazer um programa de televisão para criar o novo grupo masculino da companhia. Mais detalhes foram revelados, incluindo o nome do programa “Stray Kids”. Antes da estreia do programa, em Outubro, foi lançado o MV para a música “Hellevator”, que foi depois lançado como single digital. Dois membros, Lee Know e Felix, foram eliminados do programa, mas os 9 acabaram por se estrear no grupo.

Antes de se estrearem, foi lançado um EP, “Mixtape”, que continha sete músicas co-escritas e co-compostas pelos membros, incluindo “Hellevator” e outras músicas que atuaram durante o programa. O EP mais o segundo single “Beware”foram lançados em Janeiro de 2018. Também foi lançado outro MV, de “Spead My Wings” que foi lançado depois. O EP entrou logo no top de vários tops, incluindo da Billboard.

stray kids jyp
Stray Kids | ©JYP Entertainment

Em Março, foi revelado que o grupo iria fazer o seu showcase de estreia antes da sua estreia oficial. O grupo estreou-se a 26 de Março com o EP “I Am Not”, que tinha como single “District 9”.

O grupo participou na KCON Japan 2018, em Abril, sendo a primeira atuação internacional do grupo. Em Julho, foi anunciado um segundo showcase antes de ser lançado o seu segundo EP, “I Am Who”, com o single “My Pace”.

Já em Outubro, o grupo fez mais um showcase que foi seguido pelo lançamento do seu novo EP, “I Am You”.

Em 2019, o grupo teve um novo comeback em Março, com o EP “Clé: Miroh”, para comemorar o primeiro aniversário do grupo. O grupo conseguiu a sua primeira vitória no programa “M Countdown” com o single “Miroh”. Em Junho, o grupo lançou o seu primeiro álbum “Clé 2: Yellow Wood”, com o single “Side Effects”. Este álbum foi lançado entre a parte americana e a parte europeia da sua primeira digressão mundial.

O grupo lançou o single digital, “Double Knot”, em Outubro e também foi anunciado uma nova digressão mundial com o seu quinto EP, “Clé: Levanter”. Entretanto, a JYP Entertainment anunciou que Woojin deixou o grupo por razões pessoais, que levou a que o lançamento do Ep fosse adiado para Dezembro. Em Novembro, o grupo lançou o MV “Astronaut”, o primeiro single sem Woojin.

1 de 10

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *