Lily James é Cinderela

TOP Disney Adaptações Live-Action | 2. Cinderela

                   

Lançado em 2015, Cinderela é um dos mais recentes live action que os estúdios da Disney trouxeram para o grande ecrã e revelou-se um enorme triunfo!

No filme, acompanhamos Ella (Lily James), uma jovem rapariga que apoia o seu pai quando este se casa novamente. Acolhendo a nova madrasta (Cate Blanchett) e as suas filhas Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), Ella torna-se uma criada quando o pai morre inesperadamente. Decidida no entanto a focar-se no lado positivo da vida, vêno encontro com um estranho uma bonita história de amor a acontecer. Não sabendo que se trata do Príncipe (Richard Madden), a sua aventura começa quando se vê impedida de ir ao baile do palácio mas encontra apoio numa mendiga, a sua fada madrinha (Helena Bonham-Carter), que a irá ajudar a mudar a sua vida para sempre.

Lê Também:
Top 2015, guarda-roupas | 01. Cinderela

O argumento, adaptado por Chris Weitz, não foge da história do conto de fadas que todos conhecemos. A grande diferença é realmente que aqui a história é contada através de actores reais mas o filme está tão bem feito que tem em si a magia inerente à Disney e que nos faz lembrar porque é que nos deixamos encantar pelos seus contos de “felizes para sempre”.

Para nós, este live action merece o segundo lugar no top porque conseguiu ser a personificação perfeita da animação que conhecemos em 1950. Kenneth Branagh, trouxe a Cinderela o estilo clássico que queríamos ver representado neste conto intemporal. O cineasta foi em tudo genial: apresentou a história, convenceu-nos com os figurinos que apresentou, simplesmente incríveis, e rematou com um elenco fantástico, com cada actor a encaixar que nem uma luva no papel.

E se por um lado, numa perspectiva mais analista, podemos invocar que o “problema” do filme é que à altura em que foi lançado não se enquadrava na temática dos filmes em que se queria a protagonista feminina como alguém capaz de se impor, a verdade é que tudo isso desaparece porque sabemos que isto é um conto de fadas. E Lily James está absolutamente divinal no papel de Cinderela, fazendo-nos acreditar que aquele é o destino dela e o que ela merece. Não importa se ela se deixou levar pela sua condição imposta de criada, porque no final ela teve o seu final feliz.

 

                   

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *