Windows | © Microsoft

Windows 7 deixou de ter suporte! E agora?

O ciclo de vida do Windows 7, um dos sistemas mais utilizados, chegou ao fim! Sabe o que podes fazer.

Há cerca de um ano, a Microsoft anunciou que iria acabar com o suporte ao sistema operacional do Windows 7. Ontem esse dia chegou! A Microsoft já não irá lançar mais actualizações de sistema, ou seja, os dispositivos com o Windows 7 ficarão susceptíveis a riscos de segurança. O fim do suporte não implica que o Windows 7 desapareça, mas o utilizador irá receber constantemente notificações que o vão alertar para a necessidade de actualizações

Microsoft lança opção de pagar pelo suporte:

A Microsoft abriu excepções quanto à manutenção do suporte para casos em que as empresas paguem para o manter. Contudo, foi avançado que a partir de 2023 este sistema irá ser descontinuado mesmo para estes casos. Com esta opção, as empresas ganham mais tempo para fazer a migração dos equipamentos para o Windows 10.

Lê Também:
Microsoft decide que o Windows 8.1 será descontinuado

Termina, assim, mais um ciclo da Microsoft, à semelhança do que já tinha acontecido como o Windows XP, que deixou de ter suporte, havendo necessidade de renovação. A alternativa é deixar de utilizar o Windows 7 e instalar um novo sistema, de que é exemplo o Windows 10.

A Microsoft coloca a hipótese de o utilizador querer mudar de computador, sendo que para a empresa, o Surface assume-se como a opção mais viável. Existe ainda a opção de utilização do Linux.

A Microsoft fecha, assim mais um ciclo! Qual o sistema operativo que mais gostaste da Microsoft.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *