As 10 Maiores Vilãs de Sempre da Disney | © Disney

As 10 Maiores Vilãs de Sempre da Disney

A Disney distingue-se por algumas das maiores vilãs de sempre da história do cinema. De todas elas, qual é a que mais te arrepia?

Para celebrar o retorno de Maléfica aos cinemas, juntámos as 10 maiores vilãs de sempre da Disney. Desde a terrível bruxa do mar, Úrsula, até à loucura insana da Cruella de Vil, prepara-te para conhecer alguns dos maiores pesadelos do mundo da animação. Neste TOP, poderás encontrar magias negras e frívolas, tão malévolas que são capazes de adormecer o mais nobre dos corações e de esfolar o mais leal dos animais. Suficientemente assustado? Então vamos começar!

1 de 10

10. Madame Medusa, de “Bernardo e Bianca” (1997)

Madame Medusa
Madame Medusa | © 1977 Walt Disney Productions

Embora não seja tão conhecida ou aplaudida como os restantes elementos deste Top, não restam dúvidas — a Madame Medusa é bastante assustadora. Tal como acontece com muitos dos vilões, ela é exagerada, contudo, ela distingue-se por ser mais dura e complexa do que apenas ser má. A animada performance vocal de Geraldine Page, juntamente com a sua animação única (o animador Milt Kahl projetou Medusa para se parecer com a sua então esposa, que era parente do falecido Walt Disney, uma curiosa coincidência), faz da Madame Medusa quase demasiado assustador para ser uma vilã.

Em certas cenas de “Bernardo e Bianca”, Madame Medusa definitivamente parece uma idiota. Para uma senhora que conseguiu domar não um, mas dois crocodilos como seus animais de estimação enquanto desenvolvia uma agilidade impressionante pelo esqui aquático, poder-se-ia pensar que Medusa teria uma certa inteligência… embora claramente não o suficiente para evitar cair sobre um par de ratos perspicazes.

1 de 10

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *