33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (IV)

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2016 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores.


<<  PARTE 3


Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Embora dezenas de projetos ainda estão em desenvolvimento sem data de lançamento, a verdade é que muitas adaptações vão estrear já este ano.

 

26# BILLY LYNN’S LONG HALFTIME WALK, de Ben Fountain

adaptações

Sinopse: O livro mostra as últimas horas em casa de Billy Lynn, um soldado que regressa aos EUA depois de ter sobrevivido a uma grande batalha no Iraque. Em solo norte-americano Billy e a sua equipa, vistos como heróis, viajam por todo o país para conseguir apoio para a guerra. Mas durante a tour, os soldados são avisados que têm de regressar ao Iraque.

Classificação no Goodreads: 3,84/5,00

Sobre o filme: Com o argumento co-escrito por Simon Beaufoy (Quem Quer Ser Milionário), o filme é protagonizado por Vin Diesel e Kristen Stewart. Vê o trailer.

Data de estreia: 10 de novembro.

 

#27 – MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS, de  J.K. Rowling

adaptações

Sinopse: O magizoologista inglês Newt Scamander viaja para Nova Iorque com uma mala que contém os habitats expansíveis para uma coleção de criaturas raras e mágicas que recolheu de todo o mundo. Com a chegada à cidade, Newt apercebe-se que a comunidade de feiticeiros americana vive escondida com medo dos Muggles – que na América são designados de No-Maj.

Classificação no Goodreads: 3,94

Sobre o filme: A longa-metragem é protagonizada por Eddie Redmayne. O elenco inclui nomes como Katherine Waterston, Ezra Miller, Samantha Morton, Carmen Ejogo e Colin Farrell. Assiste ao trailer.

Data de estreia: 17 de novembro

 

#28 – SILENCE, de Shūsaku Endō,

adaptações

Sinopse: Dois padres jesuítas portugueses enfrentam uma perseguição violenta, quando se deslocam para o Japão, para procurar seu mentor, e espalhar os ensinamentos do cristianismo, durante o século XVII.

Classificação no Goodreads: 4,09/5,00

Sobre o filme: Liam Neeson, Adam Driver e Andrew Garfield protagonizam o filme realizado por Martin Scorsese.

Data de estreia: 22 de dezembro (Austrália)

 

#29 – THE CIRCLE, de Dave Eggers

adaptações

Sinopse: Uma mulher consegue um emprego numa empresa multinacional de tecnologia, designada The Circle. Lá ela começa a envolver-se com um homem misterioso e a sua vida começa a piorar.

Classificação no Goodreads: 3,44/5,00

Sobre o filme: O drama de ficção científico é protagonizado por Tom Hanks, Emma Watson, John Boyega, Karen Gillan e Bill Paxton.

Data de estreia: Não tem data de estreia.

 

#30 – THE LOST CITY OF Z, de David Grann

adaptações

Sinopse: Em 1925, o lendário explorador britânico Percy Fawcett aventurou-se na floresta da Amazónia para procurar uma cidade perdida, mas nunca regressou.

Classificação no Goodreads: 3,85/5,00

Sobre o filme: A adaptação é protagonizada por Charlie Hunnam e por Sienna Miller, que interpretam Percy e Nina Fawcett, respetivamente, e por Robert Pattinson, que dá vida ao colega Henry Costin.

Data de estreia: Não tem data de estreia.

 

#31 – THE ZOOKEEPER’S WIFE, de Diane Ackerman

adaptações

Sinopse: Antonina Żabińska e o marido, guardas da Jardim Zoológico de Varsóvia, salvaram a vida de centenas de judeus ao escondê-los nas gaiolas com os animais.

Classificação no Goodreads: 3,48/5,00

Sobre o filme: Jessica Chastain e Daniel Brühl são os protagonistas da produção realizada por Niki Caro.

Data de estreia: 31 de março de 2017 (EUA).

 

#32 – NOVEMBER CRIMINALS, de Sam Munson

adaptações

Sinopse: Um adolescente do ensino secundário desenvolve a sua própria investigação para descobrir quem é o assassino do seu colega de turma.

Classificação no Goodreads: 2,84/5,00

Sobre o filme: Ansel Elgort e Chloë Grace Moretz são os protagonistas, com Catherine Keener no elenco.

Data de estreia: Não tem data de estreia.

 

#33 – AMERICAN PASTORAL, de Philip Roth

adaptações

Sinopse: Nos EUA após a Segunda Guerra Mundial, um homem vê a sua vida aparentemente perfeita desmoronar à medida que a nova filiação política da sua filha ameaça destruir sua família.

Classificação no Goodreads: 3,92

Sobre o filme: Além de protagonizar, Ewan McGregor também é o realizador desta adaptação. O elenco conta ainda com Jennifer Connelly e Dakota Fanning. Vê o trailer.

Data de estreia: 28 de outubro (EUA).

 


<<  PARTE 3


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *