33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (III)

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2016 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores.


<<  PARTE 2  |  PARTE 4  >>


Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Embora dezenas de projetos ainda estão em desenvolvimento sem data de lançamento, a verdade é que muitas adaptações vão estrear já este ano.

 

#18 – NERVE, de Jeanne Ryan

adaptações

Sinopse: Uma aluna do ensino secundária encontra-se no meio de um jogo online de “verdade ou consequência”, onde cada movimento dela começa a se tornar manipulado por uma comunidade anônima de “observadores”.

Classificação no Goodreads: 3,49/5,00

Sobre o filme: Emma Roberts, Juliette Lewis e Dave Franco protagonizam esta adaptação literária para jovens-adultos. Vê o trailer de Nerve.

Data de estreia: 15 de setembro

 

#19 – THE QUEEN OF KATWE, de Tim Crothers

adaptações

Sinopse: Biopic de Phiona Mutesi, uma rapariga de Uganda que sonha em ser a campeã mundial de xadrez.

Classificação no Goodreads: 3,69/5,00

Sobre o filme: Lupita Nyong’o e David Oyelowo protagonizam a produção da Disney. Vê o trailer de Queen of Katwe.

Data de estreia: 22 de setembro

 

#20 – O LAR DA SENHORA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES, de Ransom Riggs (Bertrand Editora)

adaptações

Sinopse: Quando o avô de Jake lhe deixa um conjunto de pistas sobre um mistério, ele encontra um lugar mágico. Mas o mistério e o perigo aprofundam-se à medida que conhece os moradores e se apercebe dos seus poderes especiais e dos seus poderosos inimigos. Jake acaba por descobrir que só a sua “peculiaridade” pode salvar os seus novos amigos.

Classificação no Goodreads: 3,83/5,00

Sobre o filme: Eva Green, Samuel L. Jackson, Kim Dickens, Asa Butterfield e Judi Dench pertencem ao elenco do novo filme de Tim Burton. Vê o trailer.

Data de estreia: 29 de setembro

 

#21 – A RAPARIGA NO COMBOIO, de Paula Hawkins (Topseller)

adaptações

Sinopse: O livro conta a história de Rachel, cujo comboio passa na casa de um casal aparentemente feliz, e casado, que ela não conhece. Um dia ao passar pela residência, Rachel testemunha algo que muda a sua perceção sobre o casal. Quando a mulher desaparece, Rachel pensa que ela está de algum modo relacionada com o desaparecimento.

Classificação no Goodreads: 3,84/5,00

Sobre o filme: Emily Blunt protagoniza ao lado de Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, e Édgar Ramírez. Vê o trailer The Girl on The Train.

Data de estreia: 7 de outubro

 

#22 – A MONSTER CALLS, de Patrick Ness

adaptações

Sinopse: Connor é um rapaz que não consegue lidar com a doença terminal da mãe e é diariamente visitado por um monstro que lhe conta histórias à noite. Para fugir à realidade e ao bullying que sofre na escola, o menino inventa um mundo de fantasia.

Classificação no Goodreads: 4,29/5,00

Sobre o filme: Lewis MacDougall, Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver estão no elenco da longa-metragem realizada por Juan Antonio Bayona. Vê o teaser trailer.

Data de estreia: 13 de outubro

 

#23 – INFERNO, de Dan Brown (Bertrand Editora)

adaptações

Sinopse: Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou e qual a origem do objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença.

Classificação no Goodreads: 3,76

Sobre o filme: Realizado por Ron Howard,  Tom Hanks voltar a interpretar o professor Robert Langdon. Felicity Jones e Ben Foster também estão no elenco. Vê o trailer de Inferno.

Data de estreia: 13 de outubro

 

#24 – NUNCA VOLTES ATRÁS, de Lee Child (Bertrand Editora)

adaptações

Sinopse: Jack Reacher volta para a sede de sua antiga unidade, apenas para descobrir que está a ser acusado de um homicídio há 16 anos atrás.

Classificação no Goodreads: 4,01/5,00

Sobre o filme: Tom Cruise volta a protagonizar o filme, realizado por Edward Zwick, ao lado de Cobie Smulders e de Robert Knepper. Vê o trailer Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás.

Data de estreia: 20 de outubro

 

#25 – THE SHACK, de Wm. Paul Young

adaptações

Sinopse: William Young é um homem que ainda sofre com o desaparecimento da filha, acreditando que ela foi assassinada. Anos mais tarde, William recebe uma nota de “Papa” – alcunha que a mulher atribuía a Deus – para eir ao local onde foram encontradas as roupas ensanguentadas da filha. No espaço, William experiencia uma epifania espiritual.

Classificação no Goodreads: 3,7/5,00

Sobre o filme: Sam Worthington, Radha Mitchell e Octavia Spencer protagonizam a longa-metragem realizada por Stuart Hazeldine.

Data de estreia: 17 de novembro


<<  PARTE 2  |  PARTE 4 >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *