Academia Portuguesa de Cinema homenageia Vittorio Storaro na Cinemateca Portuguesa

A Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema vai receber Vittorio Storaro no próximo dia 6 de dezembro para uma homenagem da Academia Portuguesa. 

Vittorio Storaro, um dos mais aplaudidos diretores de fotografia do mundo do cinema, visitará Lisboa e será homenageado na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema. A cerimónia de homenagem acontece em parceria com a Academia Portuguesa de Cinema entregará a Vittorio Storaro o Lifetime Achievement Sophia Award.

Esta é a segunda vez que a Academia Portuguesa de Cinema entrega este galardão. Vanessa Redgrave foi a primeira pessoa a recebe-lo aquando da antestreia de “Sea Sorrow”, que ocorreu há pouco mais de um mês.

Vittorio Storaro

Após a cerimónia será projetado o filme “Apocalipse Now”, na sua versão Redux, com o qual Vittorio Storaro recebeu o Óscar de Melhor Fotografia. Storaro, aliás detém outras duas estatuetas douradas, por “Reds” (1981) e “O Último Imperador” (1987).

Lê Também:
LEFFEST ’17 | How to Talk to Girls at Parties, em análise

Os seus últimos trabalhos foram com Woody Allen em “Café Society” (2016) e “Roda Gigante” (2017), que chega aos cinemas portugueses a 14 de dezembro e que tem antestreia agendada no LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival.

Vittorio Storaro será ainda o principal responsável por uma Masterclass promovida pela Academia Portuguesa de Cinema, direcionada especialmente para os estudantes universitários candidatos aos Prémios Sophia Estudante 2017, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

Apocalypse Now é exibido na sala Félix Ribeiro da Cinemateca Portuguesa a 6 de dezembro pelas 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *