Akira, live-action poderá ter realizador sueco

Após vários rumores, parece que a adaptação live-action de Akira poderá vir a ter um realizador sueco.

Criado por Katsuhiro Otomo, o manga (e anime) de Akira é um dos grandes clássicos do seu género. A obra viaja até 2019, 37 anos depois de uma explosão nuclear destruir Tokyo e iniciar a Terceira Guerra Mundial. Agora com o nome de Neo-Tokyo, a cidade é a responsável pela organização dos 32º Jogos Olímpicos, o que poderá ser difícil devido ao terrorismo e aos violentos gangs. Tetsuo Shima é um membro dos Bosozoku (liderado por Shotaro Kaneda) que um dia viaja pelas ruínas da antiga cidade quando a sua mota explode. O evento acorda em si poderes psíquicos.

Não percas: Vida Inteligente, em análise

Muitos cineastas têm sido mencionados como possíveis realizadores da sua adaptação live-action. Os dois nomes recentemente avançados foram os de Daniel Espinosa (Vida Inteligente) e David F. Sandberg (Lights Out). Ambos suecos, os realizadores são bastante conhecidos, porém, o autor mais provável a ficar com o cargo é Espinosa, uma vez que, a sua agenda se encontra mais livre.

AKIRA PODE NASCER PELAS MÃOS DE DANIEL ESPINOSA

A Warner Bros, possui os direitos de Akira desde 2002. Agora com Ghost in the Shell pode ser que o projeto chegue em breve ao grande ecrã.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *