Live-action de Akira pode ser uma trilogia com Christopher Nolan

 

 

Foi divulgado o rumor de que o clássico Akira será dividido numa trilogia live-action pela Warner Bros e poderá ter o envolvimento de Christopher Nolan.

Akira é um dos projetos que mais tem assombrado Hollywood nos últimos anos. Foi em 2002 que se soube pela primeira vez que a Warner Bros tinha obtido os direitos para adaptar a manga e anime de Katsuhiro Otomo e notícias sobre o filme foram surgindo e desvanecendo ocasionalmente desde então. O desenvolvimento de uma adaptação live-action de Akira é uma história com muitas reviravoltas, mas é bastante simples de resumir: até hoje ainda ninguém conseguiu avançar definitivamente com o projeto. A dada altura, Keanu Reeves esteve ligado ao live-action e, mais tarde, foi anunciado que o realizador Jaume Collet-Serra seria o responsável pela realização do filme, com Garrett Hedlund e Kristen Stewart presentes no elenco. Eventualmente o nome de Reeves deixou de estar relacionado com o projeto, enquanto Collet-Serra, que foi questionado sobre Akira pela Collider em março deste ano, disse que o futuro da adaptação era “a Warner Bros. question”.

Lê mais: Lionsgate prepara-se para desenvolver live-action de Naruto!

 

Akira

 

Desde então, já foi anunciado que o filme live-action de Akira ainda se encontra de pé e que está sendo tratado pela produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, e que o argumentista de Sons of Anarchy, Marco J. Ramirez, irá escrever o argumento. Esta semana surgiu o rumor a partir do site Den of Geek de que o estúdio Warner Bros. está a planear uma trilogia de filmes baseados em Akira. O aspeto mais intrigante deste rumor, é que o site também tem a informação de que Christopher Nolan entrou em contacto nos últimos três meses com um cineasta que esteve ligado ao projeto anteriormente (e que não pode ser referido) para falar sobre o live-action de Akira. Outra nova informação que surgiu está relacionada com o afastamento de Collet-Serra do projeto que coincide com a notícia dada pelo site The Hollywood Reporter em junho.

Lê também: Live-action da série anime Anohana a caminho!

 

Akira

 

Recentemente soube-se que o próximo filme de Nolan está previsto para junho de 2017 e encontra-se obviamente no segredo dos deuses. A questão que se coloca é: será que se trata do live-action de Akira? Pode ser uma ideia absurda, mas visto que se trata de um filme de verão, certamente sugere que Nolan tem algo bem grande reservado, e uma adaptação de grande orçamento como Akira poderia encaixar-se perfeitamente nesta possibilidade. A enorme influência na indústria cinematográfica que Nolan tem e que lhe permite fazer o que quer, o seu relacionamento anterior com a Warner e o seu passado com Leonardo DiCaprio em Inception acaba por dar ainda mais força à teoria sobre Akira. A outra hipótese é que Nolan esteja envolvido como produtor, em vez de realizador, como aconteceu em Man of Steel.

Lê ainda: Top MHD | Os filmes de Christopher Nolan

Para quem não conhece este clássico de animação japonesa dos anos 80 que apanhou o mundo completamente desprevenido com a sua visão futurista, eis aqui o trailer legendado em português.

 

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *