© Disney

Alan Menken, compositor de Under the Sea, tem novo projeto

A Skydance Animation conquistou um dos maiores nomes da música para compor as canções no seu próximo filme. Alan Menken, de “A Pequena Sereia”, vai participar em “Spellbound”.

Mais conhecido por criar músicas clássicas como “Under the Sea” e “Be Our Guest”, Melken trará seus talentos melódicos para “Spellbound”. O filme, que provavelmente terá sucesso, centra-se  numa jovem que precisa de quebrar um feitiço que dividiu o seu reino em dois. A lista de música de Menken inclui eternos sucessos em filmes como “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Monstro”, “Aladdin”, “O Corcunda de Notre Dame”, “Pocahontas” e “Entrelaçados“. Resumindo, uma grande parte dos melhores filmes da Walt Disney Animation.

Lê Também:
TOP MHD | As 25 melhores canções da Disney

A contratação de Menken é uma boa notícia para a Skydance Animation, que tem sido alvo de controvérsia desde que contratou John Lasseter, em 2019, para liderar a divisão ao lado de Holly Edwards. Lasseter é uma das figuras mais destacadas da animação, tendo guiado a Pixar e a Disney Animation por décadas. No entanto, ele foi demitido do estúdio em 2018, na sequência de alegações de má conduta sexual. Por isso, a decisão da Skydance de contratá-lo não foi bem vista. Emma Thompson, por exemplo, abandonou o elenco de voz do próximo filme da Skydance Animation, “Luck”. Além disso, numa carta aberta, escreveu: “Se um homem toca mulheres inadequadamente há décadas, por que haveria uma mulher de gostar de trabalhar para ele?”.

Menken, oito vezes vencedor dos Óscares, terá a companhia do letrista e colaborador frequente da Disney, Glenn Slater (“Entrelaçados”) e do produtor musical Chris Montan (“A Pequena Sereia”, “Frozen”). O filme será ainda realizado por Vicky Jenson (“Shrek”) e escrito por Lauren Hynek, Elizabeth Martin (“Mulan”) e Linda Woolverton. Por agora ainda não foi escolhido o elenco que dará vida às personagens.

VÍDEO | UM SUCESSO DE ALAN MENKEN

Então, qual a tua música favorita de Menken?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *