Ant-Man and the Wasp

Ant-Man and the Wasp terá uma protagonista feminina

Com o lançamento de “Ant-Man and the Wasp” este ano, alguns fãs questionam-se sobre qual o papel de Hope na sequela. Será ela mais uma vez a personagem secundária ou conseguirá surgir como protagonista?

Em entrevista à Empire, o realizador Peyton Reed descansa os fãs afirmando que:

Para mim foi importante que neste filme chamado “Ant-Man and the Wasp”, ela não fosse uma personagem secundária. Ela é uma protagonista. Ela tornou-se numa heroína na sua plenitude.

Lê Também:
Vingadores: Guerra do Infinito, em análise

Depois de outras mulheres do MCU terem algum protagonismo chegou a vez de uma das mais velhas personagens da Marvel brilhar – lembrando que The Wasp, alter-ego de Janet van Dyne, se estreou em “Tales to Astonish #44” (junho 1963). 55 anos após aparecer em papel pela primeira vez, a heroína chega ao grande ecrã pela segunda vez sob a forma de Hope van Dyne, interpretada por Evangeline Lilly, que no MCU adota o “alter-ego” da sua mãe. Por falar em Janet, foi recentemente revelado que ela será interpretada Michelle Pfeiffer em “Ant-Man and the Wasp”, por isso, podes contar a existência de duas Wasps. Mas para quê confundir os espectadores com duas versões da mesma personagem? Reed explica:

Este [filme] explora as diferentes gerações de Ant-Man e The Wasp. Julgo que é algo interessante que ainda não tivemos num filme Marvel.

Teremos então em mãos um filme de ação e romance? Talvez não. Depois dos eventos de “Capitão América: Guerra Civil” é possível que Hope perceba que na realidade não está dependente de Scott Lang, Ant-Man, quer emocionalmente, quer em termos de capacidade de se defender.

Isto não é uma comédia-romântica. A Hope pode começar a perguntar-se se precisa de Scott Lang na sua vida.

TRAILER | ANT-MAN ESTÁ DE VOLTA, E ACOMPANHADO

Curioso para ver o que acontecerá em “Ant-Man and the Wasp”? O filme tem estreia nacional marcada para 15 de agosto.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *