ArteKino - Jo Sol

ARTE Kino | Festival conta com um incrível catálogo

Os fãs do cinema, e em especial do cinema independente, terão nas próximas duas semanas a oportunidade de assistir a dez incríveis filmes de forma totalmente gratuita graças ao festival ARTE Kino!

O ARTE Kino vai na sua segunda edição, tendo sido criado em 2016 pela ARTE e pelo Festival Scope, e vai contar com dez longas-metragens prestigiadas pelos grandes festivais europeus. As obras estarão disponíveis em 45 países, incluindo Portugal, e em quatro línguas, (francês, inglês, alemão, e espanhol) sendo esperados 50.000 espectadors ao longo de todo o festival.

“O objetivo principal do festival ARTE Kino é o de oferecer a uma larga audiência o acesso online a longas-metragens independentes que muitas vezes não chegam aos cinemas europeus, apesar das críticas positivas e dos prémios que recebem dos mais prestigiados festivais internacionais”. – Olivier Père (diretor de filme da ARTE França e diretor artístico do festival ARTE Kino).

Entre os dias 1 e 17 de dezembro podes visitar o site do ARTE Kino e assistir a seis dos dez filmes – os bilhetes são gratuitos e serão atribuidos aos primeiros 5000 espectadores que entrarem na sessão. No mesmo site podes ainda votar naquele que será eleito o melhor filme e galardoado com o Audience Award – um prémio que consiste em 30.000€ a serem distribuidos pelo realizador, pelo produtor, pelo agente e pela promoção do filme em novas regiões.

“O festival ARTE Kino selecionou dez filmes que representam a tendência eclética e desafiante que se tem extendido pelas produções modernas de cinema europeu. Para além dos últimos trabalhos de cineastas renomados, decidimos mostrar novos talentos, com algumas primeiras obras ambiciosas de realizadores que revelam a habilidade criativa da nova geração de países como a Roménia, a Grécia, e a Polónia”. – Olivier Père

“Godless”, “The Giant”, “Scarred Hearts”, “Living and Other Fictions”, “The Last Family”, e “Bright Nights” são os filmes que podes ver, escolhidos de entre o catálogo que inclui ainda “Chevalier”, “Colo”, “Frost”, e “Sunbeat” (não disponíveis em território nacional).

“Longe de qualquer formato, estes dez filmes levantam questões sobre hereditariedade e modernidade, oferecem linhas narrativas complexas ou lineares, inventam estruturas nas quais histórias se podem desenrolar em ambos o passado e o presente, assim como intimam segredos e o poder da imaginação. De fundos cinematográficos diferentes, estes filmes interligam-se profundamente com uma inspiração que bebe diretamente de poemas e ficção. Eles reafirmam a intensidade do cinema europeu, cujo se reinventa perpetuamente, com uma capacidade de maravilhar e estasiar”. – Olivier Père

TRAILER | O ARTE KINO MOSTRA-TE O MELHOR DA EUROPA

Lê Também:
ARTE Kino | Confere o catálogo disponível em Portugal

Inscreve-te já no ARTE Kino e está atento às novidades! Já conhecias algum destes filmes?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *