As estreias que recomendamos esta semana | 17 de dezembro

 

Falta apenas uma semana para o Natal e como a força está do nosso lado – ou não fosse esta a semana da épica estreia do novo Star Wars – apresentamos as três idas ao cinema que, sem dúvida alguma, servirão como prenda ao pai, à mãe, ao avô, à avó, ao amigo, à namorada, ao namorado, ao cão, ao gato… bom, vocês já perceberam a ideia.

Arrancando com os mais pequenos, estamos Muito à Frente!… mas muito atrás na pré-história. Esta é uma aventura para toda a família que conta a evolução humana e os momentos em que os símios descobrem o fogo, a caça, as formas de abrigo modernas, o amor, a amizade e a esperança. A fasquia pode não estar ao nível de uma obra de culto da Pixar, mas esta é uma comédia com um lote de emoções imprescindíveis a esta quadra natalícia e que te fará dar um salto gigantesco ao passado, com o olhar presente da animação digital.

Seguimos o som dos sinos até à França para averiguar na primeira pessoa que se dois é bom, três é demais… Lolo apresenta-nos uma mulher parisiense que se perde de amores por um cromo da informática, e até poderia ser o amor da sua vida, não fosse o seu filho de 19 anos, que promete fazer o possível e o impossível para destruir a relação. É evidente como a partir daí nada pode correr bem.

Com largas doses de humor capaz de fazer corar os mais indecentes, esta é um daquelas farsas de genética traquina com muito humor e peripécias em que não conseguirás parar de rir. É portanto uma bela ida ao cinema como escape ao trabalho, para quem já está a precisar de férias!

Lê também: Guia das Estreias de Cinema | Dezembro 2015

 

Mas não vale a pena arranjar mais desculpas – desde o início do ano que ninguém fala noutra coisa senão de Star Wars: O Despertar da Força. Primeiro, sabes o que é Star Wars? Se não, definitivamente não fazes parte deste mundo. Nunca ouviste falar dos sabres de luz, do R2-D2, do C-3PO ou do Chewie? Não conheces o Darth Vader? Então talvez seja esta a oportunidade para conheceres a ópera espacial mais marcante do cinema.

Este novo filme retoma as aventuras da trilogia original com direito ao regresso de Luke Skywalker, Han Solo e da Princesa Leia mas também nos apresenta novos heróis que nos acompanharão ao longo desta nova aventura tripartida. Depois da desilusão dos Episódios I e II e a melhoria relativa do Episódio III, J.J. Abrams vai continuar a contar a história dos Skywalkers, preocupando-se em satisfazer aqueles fizeram de Star Wars aquilo que é: os fãs. Será que estará à altura? É melhor correres já para as salas para o descobrir, porque antevemos uma enchente nunca antes vista!

Consulta ainda: Star Wars: O Despertar da Força | Revelados novos posters 

E hoje ficamos por aqui, mas marcamos encontro para a próxima semana, com o Natal e o Cinema a gastarem os últimos cartuchos do ano – que a força esteja contigo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *