Star Wars: A Ascensão de Skywalker | © NOS Audiovisuais

Star Wars | Poderá a venda de bilhetes superar os Vingadores?

Os números não mentem! “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” começa um passo à frente de “Vingadores: Endgame”. Acaso ou presságio de sucesso?

Nesta era em que a estreia de um filmes pode ser um evento memorável, a disponibilização da pré-venda dos bilhetes de cinema pode ser uma ferramenta crucial no marketing dos estúdios. Claro, conseguir um trailer fantástico e viral é ótimo, mas isso já é esperado. O que realmente pode conquistar os cinéfilos atualmente são os dados de bilheteira. E, para o próximo filme da saga, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, prevêem-se recordes. Felizmente para a Disney e Lucasfilm, Episódio IX parece estar a dominar as pré-vendas, pelo menos, de acordo com a Atom Tickets.

Lê Também:
Star Wars | Série de Obi-Wan apresenta o realizador

O site vendedor de bilhetes de cinema online afirmou (via CNBC) que a primeira hora de venda de bilhetes de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” superou “Vingadores: Endgame” em 45%! Embora seja um marco notável, tal não significa que os maciços recordes do fim de semana de abertura de ‘Endgame’ serão superados pelo novo Star Wars.  Principalmente porque a Atom Tickets é uma plataforma recente, que ainda se encontra a angariar clientes. Embora apenas tenha sido estabelecida a apenas alguns meses atrás, a abertura mundial de 1,1 mil milhões de euros parece estar a anos-luz de distância de Episódio IX. O número internacional, em particular, “Vingadores” parece ter assegurado, considerando que historicamente, a Lucasfilm não se sai bem na China, um dos países que mais contribuíram para o sucesso da saga Marvel.

De qualquer forma, os bilhetes para “A Ascensão de Skywalker” começam a estar em pré-venda por todo o mundo. Em Portugal, a estreia será dia 19 de dezembro.

TRAILER OFICIAL | A ASCENÇÃO DE SKYWALKER SERÁ DESFECHO DESTE CICLO STAR WARS

Perante as estatísticas, quais são as tuas expectativas para o próximo filme da saga Star Wars?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *