Batman v Super-Homem tem tecnologia audio portuguesa

Batman V Super-Homem conta com sistema de som revolucionário  criado por um  engenheiro informático português.

Nuno Fonseca, docente do Instituto Politécnico de Leiria, criou o programa utilizado para fazer os sons do filme “Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça”, em exibição nas salas de cinema portuguesas.

A tecnologia audio do novo filme da Warner Bros, Pictures utilizou um software com um sistema de partículas criado por Nuno Fonseca, coordenador da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia do Politécnico de Leiria.

Nuno Fonseca explica que através desta tecnologia o computador consegue “criar e gerir milhares de sons em simultâneo, conseguindo um resultado mais realista e com muito menos trabalho”.

Lê Ainda: IKEA VR junta Realidade Virtual e design de cozinhas

Este novo software está a ser testado em todos os principais estúdios de pós-produção audio a nível mundial, nomeadamente na Sony Pitctures, Skywalker Sound, Warner Bros., Universal, 20th Century Fox, Technicolor (Paramount Studios), Formosa, Pinewood (UK), e desde outubro, passou igualmente a ser testado no Park Road Post, o estúdio de pós-produção de Peter Jackson, na Nova Zelândia.

O filme “Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça” é considerado um dos mais caros da história do cinema.

 


 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *