Prémio Livro do Ano

Bertrand irá premiar Livro do Ano em três categorias

A rede livreira Bertrand divulgou a lista dos títulos candidatos à segunda edição do Prémio Livro do Ano que, pela primeira vez, será atribuído em três categorias.

A iniciativa criada pelas livrarias Bertrand está de volta para distinguir uma obra literária em prosa (romance, conto ou novela). Ao contrário do ano passado, a nova edição irá distinguir o título que mais se tenha destacado em três categorias: Ficção Lusófona, Ficção de Autores Estrangeiros e Melhor Reedição de Obras Essenciais da Literatura Lusófona ou Universal.

Os obras que estão em votação foram selecionadas pela Livraria Bertrand, que contou com a colaboração dos jornalistas Isabel Coutinho, Marco Alves e Maria João Costa, tendo cada um deles escolhido cinco títulos.

Os livros a concurso foram publicados e reeditados até novembro de 2017, no mercado português, e agora encontram-se online no site da rede livreira, disponíveis apenas para os livreiros e leitores Bertrand.

Lê Também:
Os Melhores Livros de 2017

Só os detentores do cartão Bertrand e os livreiros podem votar no seu livro preferido a partir de uma pré-seleção de 119 livros. No dia 19 de março, será divulgada a lista com as 15 obras finalistas, cinco de cada categoria. Logo, leitores e livreiros serão, novamente, convidados a votar no seu preferido.

No Dia Mundial do Livro, 23 de abril, serão anunciados os vencedores de cada categoria do Prémio Livro do Ano. As obras vencedoras terão um lugar de destaque nas livrarias Bertrand e em todos os meios de comunicação do grupo editorial, ao longo do ano.

No ano passado, o vencedor foi “História da Menina Perdida”, de Elena Ferrante, livro publicado em 2016 pela Relógio d’Água.

As votações para o Prémio Livro do Ano Bertrand decorrem até 9 de março.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *