Books of Blood | © 2020 Universal Pictures and MGM Pictures

Books of Blood leva o terror até à Hulu

O livro de horror “Books of Blood”, de Clive Barker, está a caminho de se tornar um filme da Hulu, a tempo do próximo Halloween!

“Books of Blood” (tradução literal para “Livros de Sangue”) de Clive Barker, é uma saga de seis volumes de contos de terror que ajudou a transformar Barker num dos nomes mais famosos da ficção de terror. Um dos volumes está a caminho de ser filme, e conta-se que esteja disponível na Hulu em outubro, bem a tempo do próximo Halloween. Não está claro qual das histórias de Barker será adaptada e há muito por onde escolher (incluindo alguns contos que já foram previamente transformadas em filmes, como “Rawhead Rex” e “The Midnight Meat Train”). De início, a Hulu estava a desenvolver o livro como uma série de TV, mas pouco depois decidiu optar pelo filme.

Lê Também:
TOP MHD | As Melhores Personagens de Séries de 2019

Várias das histórias da série foram adaptadas para o cinema e a TV, nomeadamente “Rawhead Rex”, “Candyman” (baseado na história “The Forbidden”), “Lord of Illusions” (“O Senhor das Ilusões”, baseado na história “The Last Illusion), “Dread” e, claro, “The Midnight Meat Train” (“O Comboio dos Mortos”). Várias outras histórias dos livros foram adaptadas para partes do filme antológico “Quicksilver Highway” (“A Maldição de Quicksilver”) e da série de terror “Tales From the Darkside”. Contudo, é provável que nenhuma dos contos abordados seja um dos que já foram adaptados para o pequeno ou grande ecrã

De acordo com o anúncio oficial da Hulu:

Com base na aclamada e influente antologia de terror de Clive Barker, ‘Books of Blood’, este projeto levará o público numa jornada por território desconhecido e proibido por meio de três contos misteriosos emaranhados no espaço e no tempo.

Quanto ao elenco, conta-se com Britt Robertson, Rafi Gavron, Anna Friel, Yul Vazquez e Freda Foh Shen. Brannon Braga é o realizador do filme, contando com os produtores executivos Braga, Seth MacFarlane, Erica Huggins, Alana Kleiman, Brian Witten, Jeff Kwatinetz, Josh Barry, Clive Barker e Adam Simon.

Books of Blood chega à Hulu no dia 7 de outubro. Estás pronto para o horror?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *