Borderlands 3 | © 2K Games

Borderlands 3 faz história na semana de lançamento

A 2K Games e a Gearbox Software anunciaram que “Borderlands 3” já marcou a história de ambas as empresas como o título mais vendido!

O quarto jogo da saga chegou há apenas dez dias mas o seu impacto já foi sentido. Nos primeiros cinco dias após o lançamento, “Borderlands 3” vendeu mais de cinco milhões de cópias, entre vendas diretas e vendas para lojas físicas. A informação foi dada pela editora, a 2K Games, e pela developer do jogo, a Gearbox Software. O título torna-se no mais vendido da 2k Games, sendo ainda o jogo para PC mais vendido de sempre (numa janela de cinco dias).

Lê Também:
Tokyo Game Show | Tudo sobre a TGS 2019

Para além disso, “Borderlands 3” é o jogo da 2K Games que mais cópias digitais vendeu e que mais vendas fez durante o período de pré-compra – esta última uma conquista partilhada com a Epic Games Store! Na Twitch, o novo capítulo tornou-se num dos mais vistos no dia do lançamento com um total de 14 milhões de horas gravadas e partilhadas na plataforma – mais do dobro do que alcançou “Borderlands 2” nos sete anos que se seguiram ao seu lançamento.

Em comunicado, o presidente da 2k Games afirmou:

O incrível sucesso do lançamento de “Borderlands 3” é o resultado de muito trabalho e de uma parceria longa entre a Gearbox Software e a 2K Games. Estamos muito agradecidos a todos os que tornaram a série “Borderlands” no fenómeno global e da cultura pop que é hoje, incluindo as centenas de profissionais da Gearbox. Queremos agradecer também à comunidade de “Borderlands”. Esta loucura não acontece sozinha, e a sua paixão pela série é o que nos motiva para continuarmos a criar experiências maravilhosas.

“Borderlands 3” está disponível para a PlayStation 4, Xbox One, e PC. Já experimentaste o título?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

2 thoughts on “Borderlands 3 faz história na semana de lançamento

  • ps3? e na ps4 não? nabos

  • Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *