Chucky | © Orion Pictures

Stephen King critica e surpreende ator de Chucky

Stephen King critica a prestação de Mark Hamill como Chucky em “O Boneco Diabólico“, depois de dizer que o filme não serve para o cinema.

Historicamente, Stephen King não costuma comentar sobre os filmes de terror que não aprecia e os que gosta (embora tenha admitido que a adaptação de Stanley Kubrick, de 1980, do seu romance “The Shining” não é, certamente, uma delas. O autor deste artigo também concorda, depois de ler o romance que deu nome e corpo ao filme). Contudo, o mestre do terror admitiu numa entrevista à Entertainment Weekly ter apreciado especialmente a nova sequela do realizador Lars Klevberg, “O Boneco Assassino“, lançado em junho e serviu como uma recriação do clássico de terror de 1988 com o mesmo nome.

Eu não vi o filme no cinema, porque pensei: ‘Bem, esta é apenas mais uma sequela.’ Mark Hamill dá a voz de Chucky e eu simplesmente adorei esse filme. Eu ri e chorei pelo seu conteúdo. Toda a gente que está no filme fez um ótimo trabalho. É um guião inteligente e divertido. É realmente. É horrível como o inferno. Há uma cena em que uma das personagens está a pendurar algumas luzes de Natal na sua casa, e Chucky faz alguma coisa na escada onde ele estava, e ele cai e cai de pé, e os seus ossos vêm para fora das suas pernas! Vocês sabem como é, não é engraçado, mas ao mesmo tempo é engraçado.

Lê Também:
Annabelle vs. Chucky | Qual é o boneco mais pavoroso?

Mark Hamill fez a sua primeira incursão no universo de Chucky com esta versão de 2019, co-protagonizando com Aubrey Plaza e Brian Tyree Henry. Emocionado pela resposta de King, Hamill escreveu o seguinte tweet:

Como um fanático assumido de Stephen King, estou emocionado além do que as palavras podem exprimir por fazer parte de algo que ele adora! Pensam que a citação dele (de King) daria uma boa tatuagem?

O universo de Chucky já teve oito filmes desde o seu original de 1988. Entre todos, “O Boneco Diabólico” foi indubitavelmente um dos mais bem-sucedidos — não só devido a uma ótima campanha de marketing, como pelas razões expressas pelo próprio rei do terror, Stephen King.

TWEET OFICIAL | A RESPOSTA DE HAMILL AO ELOGIO DE KING

O que pensas da opinião de Stephen King sobre o regresso do Chucky? Estás de acordo?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *