Cabaz de Natal MHD | Especial Livrólicos

Com vontade de começar o novo ano com um bom livro? Mantemos a tradição e trazemos-te um cabaz de Natal com livros da Saída de Emergência que em breve receberá outros títulos! Vai estando atento.

A HISTÓRIA DE PORTUGAL CONTADA PELOS VILÕES

a historia de portugal contada pelos viloes
A História de Portugal Contada Pelos Vilões © Saída de Emergência

E se a História de Portugal fosse contada pelos maus da fita? Que motivos tinha D. Afonso IV para mandar assassinar Inês de Castro? E por que razão se opôs D. Teresa de Leão à independência de Portugal?

Miguel de Vasconcelos foi mesmo um traidor ou comportou-se, apenas, como um patriota, filho do império que o viu nascer e o formou? Que contexto social motivou a amoralidade assassina de Diogo Alves? Terá mesmo D. Carlota Joaquina a meretriz conspiradora que o povo tanto odiou? E D. Leonor Teles, a Aleivosa, foi realmente uma sedutora traiçoeira? E porque terá sido escolhido Casimiro Monteiro para integrar o comando da PIDE que matou Humberto Delgado?

Neste livro, o autor entra na pele de 12 personagens reais, que o imaginário popular identifica como vilões, e procura reconstituir o que seria sua versão dos acontecimentos de que foram protagonistas. O resultado é um híbrido entre o romance histórico e o rigoroso relato historiográfico de mais de 900 anos, entre 1080, data de nascimento da primeira personagem do livro, e 1993, data da morte da última. Este não é umlivro de História, mas um livro sobre a História, através de um olharabsolutamente original.

Autor: Filipe Luis

Chancela: Desassossego

Nº de Páginas: 288

Encadernação: Capa Mole

ORIGENS

Origens
Origens © Saída de Emergência

As nossas origens não são apenas humanas, nem terrestres, mas também cósmicas. Com base nas mais recentes descobertas científicas, e no cruzamento de conhecimentos de geologia, biologia, astrofísica e cosmologia, Origens explica as etapas acidentadas da nossa compreensão do cosmos. Da primeira imagem do nascimento da galáxia à exploração de Marte e à descoberta de água numa das luas de Júpiter, os autores conduzem-nos numa viagem galvanizante pelo cosmos, com clarividência e exuberância. Uma verdadeira carta de amor à ciência e aos mistérios, cada vez menos misteriosos, do universo.

Autor: Donald Goldsmith & Neil deGrasse Tyson

Chancela: Desassossego

Nº de Páginas: 320

Encadernação: Capa Mole

Lê Também:
Guia dos Passatempos MHD

CABAZ DE NATAL | PASSATEMPO MHD

A Magazine.HD e a Saída de Emergência têm para te oferecer um pack especial de Natal com dois livros:

  • A História de Portugal Contada Pelos Vilões
  • Origens

Para te habilitares a um destes prémios basta:

VENCEDOR

António Carlos de Melo Antunes

Feliz de Natal MHD

IMPORTANTE

    • Para a atribuição de qualquer prémio, designadamente convites, dvds, blu-rays, cds, jogos ou livros, serão apenas consideradas participações válidas, aquelas que incluam os dados pessoais solicitados, além da indicação das respostas certas. Os vencedores são selecionados de forma aleatória, sendo que só é válida uma participação por pessoa. 
    • Só é válida uma participação por pessoa. As participações repetidas (com o mesmo e-mail ou cartão do cidadão) serão ANULADAS. No caso do passatempo incluir mais do que um prémio, o leitor pode ter uma participação por prémio. Por exemplo, havendo antestreia do filme em Lisboa e no Porto, o leitor pode participar uma vez para Lisboa, e uma vez para o Porto. Contudo, é necessário ter em atenção que o participante não será vencedor de mais do que um prémio. Por exemplo, se ele receber o bilhete duplo para a antestreia no Porto, ele não poderá ir à antestreia de Lisboa, e vice-versa.
    • No local de levantamento do convite, pode ser pedido pelo Cinema exibidor, identificação via documento adequado designadamente cartão de cidadão
    • Não serão entregues convites com a apresentação da identificação pessoal por outras pessoas
    • As desistências de última hora às antestreias serão penalizadas. Apenas deve concorrer quem sabe ir poder usufruir, pois o contrário prejudica o Distribuidor Sponsor do passatempo, o Cinema exibidor, a MHD e os restantes participantes que poderiam ter usufruído desse prémio.
    • Salvo indicação expressa em contrário, os portes de envio não estão incluídos.
    • A participação neste passatempo pressupõe que o seu titular aceita lhe seja enviada a nossa Newsletter informativa e de aviso sobre outros passatempos.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *