Cary Fukunaga perto de realizar filme de Segunda Guerra Mundial

Cary Fukunaga de “Beasts of No Nation” e da primeira temporada de “True Detective” continua a ser um dos cineastas mais requisitados dos últimos anos. A Universal e a Working Title estão prestes a chegar a acordo com o realizador para “Shockwave: Countdown to Hiroshima”, uma adaptação do livro de Stephen Walker lançado em 2005.

O argumento está ao encargo de Hossein Amini (“Drive”, “A Branca de Neve e o Caçador” e “47 Ronin”). O livro “Shockwave” foca-se nas três semanas antecedentes ao dia 6 de Agosto de 1945, infâme por se tratar da data em que os Estados Unidos da América lançaram a sua primeira bomba atómica sobre a cidade japonesa de Hiroshima no decorrer da Segunda Guerra Mundial. A história é contada pela prespectiva dos cientistas que desenvolveram a bomba, pilotos da Força Aérea e vítimas japonesas.

cary fukunaga imagem beasts of no nation maniac

LÊ MAIS: Crítica MHD: Beasts of No Nation é um dos maiores sucessos da Netflix

Erik Baiers, vice-presidente executivo da produção na Universal irá supervisionar o projecto.

Cary Fukunaga tem estado recentemente ligado a vários projectos desde a sua ascensão à fama e é considerado um dos cineastas mais promissores da sua geração. Infelizmente para os fãs, esses projectos nunca viram a luz do dia. A sua próxima estreia, em paralelo com “Beasts of No Nation”, será também um projecto da Netflix. A minissérie “Maniac” com Jonah Hill e Emma Stone irá começar filmagens a 15 de Agosto deste ano em Nova Iorque. O drama de fantasia terá 10 episódios e é baseado na série norueguesa de 2014 e conta a história de dois pacientes de uma instituição de saúde mental que fogem para os seus próprios mundos fantasiosos.

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *