Casey Affleck e Tom Hanks galardoados no Palm Springs Film Festival

Casey Affleck e Tom Hanks serão dois dos atores galardoados na próxima edição dos Palm Springs Film Festival.

Casey Affleck e Tom Hanks, dois dos atores que estão a ser mais comentados para alcançar uma nomeação aos Óscares do próximo ano serão homenageados na gala do Palm Springs Film Festival que decorre na Califórnia entre 2 a 16 de janeiro de 2017.

Casey Affleck (irmão mais novo de Ben Affleck) será galardoado com o Desert Palm Achievement Award por Manchester By the Sea, no qual oferece uma interpretação que lhe tem valido muitos aplausos e ovações da crítica, depois de ter sido exibido em Toronto (no TIFF). Segundo Harold Matzner, o presidente do Palm Springs Film Festival, esta é uma determinante interpretação na sua carreira.

Já a Tom Hanks será entregue o Icon Award por Milagre no Rio Hudson (Sully, no título original), ao trazer para o cinema um dos momentos mais heróicos na história recente dos Estados Unidos e da cidade de Nova Iorque. Matzner considera que este desempenho será um dos mais marcantes do ator e que será relembrado ao lado de Forrest Gump, Capitão Phillips, O Náufrago, Filadélfia, O Resgate do Soldado Ryan e Toy Story.

Palm Springs Film Festival

Vê ainda: Manchester By the Sea lidera nomeações aos Gotham Awards

Os anteriores vencedores do Desert Palm Achievement Award foram Jeff Bridges, Bradley Cooper, Johnny Depp, Daniel Day-Lewis, Colin Firth, Matthew McConaughey, Sean Penn, Brad Pitt e Eddie Redmayne. Sendo que Bridges, Day-Lewis, McConaughey, Penn e Redmayne acabaram mesmo por vencer a estatueta dourada de Melhor Ator. Entretanto, o Icon Award já foi atribuído a Meryl Streep, Michael Douglas e Robert Duvall.

Em relação aos prémios da Academia, Casey Affleck já foi nomeado pelo seu desempenho em O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford, e Tom Hanks já venceu 2 estatuetas por Filadélfia e Forrest Gump, sendo que a sua última nomeação foi em 2001 por O Náufrago.

A próxima gala de prémios do Palm Springs Film Festival decorre em janeiro e será apresentada por Mary Hart, uma das mais reconhecidas celebridades na televisão norte-americana.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Novembro 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *