Helen Mirren em "The Madness of King George" | ©1994 Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc.

Catherine the Great | Helen Mirren mostra o seu poder como rainha

O trailer da nova série da HBO “Catherine The Great” foi divulgado.

Helen Mirren tem todo o poder nesta nova série da HBO sobre a monarca russa do século XVIII que tem uma apaixonante relação com o líder militar russo Grigory Potemkin (Jason Clarke).

No vídeo ouve-se um pouco do discurso de Catherine onde ela diz que quando era nova sonhava com liberdade e em quebrar correntes (um pouco do discurso de Daenerys Targaryen), mas quando se envelhece as opções são poucas. No entanto, ela liderou um império sabendo exatamente o que estava a fazer, mas deixa o aviso que não partilha o trono com ninguém.

Este drama histórico está dividido em quatro partes e foi realizado por Philip Martin (“Prime Suspect”) e escrito por Nigel Williams (“Elizabeth I”), os dois já trabalharam com Mirren anteriormente, mas foi a atriz que teve a ideia.

Lê Também:
HBO Portugal em julho | Os filmes que recomendamos

O produtor executivo David M. Thompson revelou que foi Mirren que veio ter com ele para fazer uma série sobre a monarca enquanto trabalhava com ela em “A Dama Dourada”, dizendo que era um papel que ela gostaria muito de fazer.

Esta não é a primeira vez que Mirren interpreta uma monarca. Ela foi a Rainha Charlotte em “The Madness of King George”, a Rainha Isabel II em “A Rainha” e a Rainha Isabel I na série “Elizabeth I”.

VÍDEO | CATHERINE THE GREAT COM HELEN MIRREN

Vais ver esta nova série?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *