CES | Sony aposta no regresso do vinil e música não comprimida

 

Os discos de vinil estão na moda e a Sony sabe-o melhor do que ninguém, por isso decidiu mostrar de que forma as novas tecnologias poderão interligar-se com as menos recentes e recuperar o bom som analógico.

No Consumer Electronics Show (CES), que está a decorrer até sábado em Las Vegas, a Sony apresentou o seu novo produto: um gira-discos portátil que se liga ao PC e converte as músicas para arquivos digitais de alta resolução, sem compressão no formato proprietário da Sony ou no mais popular WAV.

Segundo a Sony, o novo produto intitulado PS-HX500, chegará ao mercado no segundo trimestre, e inclui um cabo USB para os melómanos ligarem o gira-disco a qualquer computador e passarem assim a ter as suas músicas preferidas em formato digital, de alta resolução, não comprimida contrariamente ao que acontece nos CD ou pior ainda no mp3, ou seja teoricamente preservando a mesma qualidade do vinil. Contudo, os preços do novo gira-discos não foram, ainda, divulgados.

Lê também: A primeira feira tecnológica do ano já começou 

Nos últimos anos tem-se observado uma tendência para os serviços de “streaming”, mas a Federação Internacional da Indústria Fonográfica garante que as receitas das vendas de discos aumentaram 54,7% de 2013 para 2014.

A Sony apresentou ainda uma nova câmara com tecnologia 4K, uma coluna e novos fones sem fios, bem como uma nova televisão inteligente, também com tecnologia 4K.

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *