Verão 1993 | ©Alambique Filmes

Ciclo de Cinema na Região dos Vinhos Verdes entre agosto e outubro

Entre 14 de agosto e 16 de outubro a Região dos Vinhos Verdes promove um Ciclo de Cinema e experiências de provas de Vinho Verde ao ar livre. 

2020 segue ao rubro em novos desafios cinematográficos para Portugal. Desta vez, com um ciclo de cinema que mistura filmes e provas de vinho. Como resistir? Tudo acontece a partir de amanhã 14 de agosto, na Região dos Vinhos Verdes, através de um Ciclo de Cinema único com curadoria de Daniel Ribas e Rita Morais. Este ciclo irá prolongar-se por mais de 2 meses e irá finalizar no dia 16 de outubro.

Cinema Paradiso a não perder no ciclo da Região dos Vinhos Verdes

Cinema Paradiso
Cinema Paradiso é um dos destaques da nossa Agenda Cultural de Julho | ©Alambique

Algumas das sessões de cinema acontecerão ao ar livre nos jardins da Casa do Vinho Verde na cidade do Porto e têm início a partir das 21h30, num espaço limitado a 50 pessoas. Os bilhetes custam 5€ e poderás ser adquiridos aqui. Entre as propostas cinematográficas encontram-se os filmes  “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore, “Homenzinhos”, de Ira Sachs ou o debut “Verão 1993”, de Carla Simón.

Segundo Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes:

Num ano em que o público procura propostas para desfrutar ao ar livre, a Região aposta numa acção fora de portas para reforçar a ligação do vinho à cultura. Há já muitos anos que nos associamos a festivais de cinema e 2020 pareceu-nos o ano ideal para dar início ao nosso próprio ciclo de cinema, com um cartaz diversificado e ajustado aos diferentes gostos, mas que também promove as quintas e produtores da Região e os seus produtos.

Amarante, Felgueiras e Valença do Minho são os destinos da Região dos Vinhos Verdes onde se pode assistir aos filmes na Casa da Calçada Relais & Chateaux, na Adega Cooperativa de Felgueiras, ou no Monverde Wine Experience Hotel.

Se precisares de mais informações sobre o Ciclo de Cinema na Região dos Vinhos Verdes poderás clicar no link deste formulário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *