Além dos Mares do Fim do Mundo © teatroàfaca

Clube Estefânia recebe Além dos Mares do Fim do Mundo de Afonso Molinar

Para comemorar o centenário do dramaturgo Bernardo Santareno, o Espaço Escola de Mulheres – Oficina de Teatro (Clube Estefânia) recebe a estreia de “Além dos Mares do Fim do Mundo”, de Afonso Molinar.

“Além dos Mares do Fim do Mundo” é uma criação de Afonso Molinar, inspirado em Bernardo Santareno (1920 – 1980) e Augusto Boffa Molinar, que trata a odisseia de um jovem escritor pelo seu arquivo familiar, à procura de um avô que nunca conheceu. Através das palavras de Santareno e das fotografias, cartas, memórias e histórias do seu avó, o autor procura reconstruir aquilo que pode ter sido uma viagem da frota bacalhoeira pelos Mares do Norte.

Lê Também:
Além dos Mares do Fim do Mundo | Afonso Molinar, em entrevista

A performance documental, produzida pelo teatroàfaca, estreia a 2 de setembro no Espaço Escola de Mulheres – Oficina de Teatro (Clube Estefânia), e terá sessões de quarta a domingo, até ao dia 13 de setembro – não contando com nenhuma exibição no dia 11 (sexta). O espectáculo (classificado como M/6) conta com a interpretação de Afonso Molinar e Mário Coelho, acompanhados pela HERA, banda formada por Beatriz Almeida, Miguel Galamba e Pedro Moldão.

Quero suscitar no público ao mesmo ímpeto criativo que uma criança a imaginar uma das muitas viagens que estes marinheiros realizaram, que sintam que, de alguma forma, fazem parte desta narrativa através da reconstrução que nasce de histórias e fotografias que ficaram perdidas com o passar do tempo. – Afonso Molinar

Esta acaba ainda por ser uma forma de homenagear Fernanda Lapa, atriz e encenadora que infelizmente faleceu no passado dia 6 de agosto, e que era ainda a Directora Artística da Escola de Mulheres desde a sua fundação em 1995. Convidamos-te a conhecer mais sobre o enorme percurso de Fernanda Lapa na plataforma da Escola de Mulheres.

AFONSO MOLINAR NO CLUBE ESTEFÂNIA

Os bilhetes para “Além dos Mares do Fim do Mundo” vão encontrar-se à venda na BOL e na bilheteira local, sendo que podes reservar já o teu lugar através do número 915039566 ou dos e-mails teatroafaca.geral@gmail.com e geral@escolademulheres.com. Lembramos que devem ser seguidas as diretrizes da DGS, incluindo o uso obrigatório de máscara.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *