8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Salsicha Party

Choque, surpresa, comida em orgias: Salsicha Party é um dos filmes mais falados e antecipados do ano, razão pela qual não podíamos deixar de mergulhar nas suas mais escabrosas curiosidades.

Criado como um spoof de filmes de animação, Salsicha Party segue a história de uma salsicha de cachorros quentes que procura uma resposta para a questão sobre a razão da sua existência.

 

1. O mundo por um apoio

Por causa da natureza negra do material, Seth Rogen trabalhou cerca de oito anos para que o filme conseguisse ser apoiado por algum estúdio.

 

2. Origem numa brincadeira

A ideia do filme começou a ser desenvolvida em 2007 com base numa brincadeira levada a cabo por Rogen e Jonah Hill. Enquanto promovia Super Baldas e Um Azar do Caraças, Rogen era muito questionado sobre o seu próximo projeto cinematográfico, ao que respondia, na brincadeira, que se chamaria “Sausage Party”.

 

Lê mais: Salsicha Party | A imitação de Seth Rogen

 

3. Projeto barato

De acordo com Rogen, o filme tinha o objetivo de ser feito da forma mais barata possível, sendo que não era suporto o CGI parecer sequer polido ou cuidado. Para termos de comparação, enquanto os filmes da Pixar custam mais de 100 milhões de dólares a fazer, Salsicha Party não chegou aos 20 milhões.

 

4. Puff Daddy: out

A estrela do hip-hop Puff Dady foi convidada por Seth Rogen para integrar o elenco de Salsicha Party mas, a certa altura, decidiu abandonar a ideia. “Ele estava tão empolgado, e queria fazê-lo e não podia estar mais entusiasmado. Mas quando íamos terminar a chamada telefónica ele disse ‘espera aí, isto é um filme live-action certo?’ e nós ‘não…’ e ele ‘não te vais vestir de cachorro quente?’ e nós ‘não pá, isto é um filme de animação’. E mal dissemos isto vimos o interesse dele simplesmente desaparecer!“.

 

Lê também: Salsicha Party | Comédia irreverente de Seth Rogen já tem trailer

 

5. Animação R-Rated

A MPAA (Motion Picture Association of America) teve muita dificuldade em estabelecer um rating para Salsicha Party porque a natureza do filme gerou muita confusão: “é uma área sem precedentes. Afinal, considera-se que é um pénis se for comida?“, explicou Rogen. Salsicha Party é o primeiro filme de animação com rating R a ser lançado por um grande estúdio desde South Partk – O Filme, em 1999.

 

6. Fechem os olhos, miúdos!

A versão red band do trailer deste filme foi acidentalmente mostrada numa exibição de À Procura de Dory em Concord na Califórnia, perante uma audiência repleta de crianças horrorizadas.

Lê ainda: À Procura de Dory, em análise

 

7. Deusa do Alimento

A coprodutora de Salsicha Party é a Annapurna Pictures Company – curiosamente, Annapurna tem o significado hindu de “deusa do alimento”.

 

8. Mais festas loucas

De acordo com o movieweb.com, Rogen quer fazer o Salsicha Party 2 e mais filmes de animação de rating R para os quais tem imensas ideias.


 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *