© Kaboompics .com

Como usar um conversor de vídeo do YouTube

Pensaste em vídeos na internet, pensaste em YouTube. Não há como não se lembrar da principal plataforma de conteúdo online, foi febre para todos os usuários de internet no início dos anos 2000 e mantém seu sucesso até hoje.

Há quem goste de fazer playlists das suas músicas prediletas, mas não encontre um áudio em boa qualidade e precisa recorrer à conversão de vídeos. Por que ter arquivos de vídeo, que podem ocupar mais espaço na memória do teu smartphone ou computador, se queres ouvir apenas as tuas músicas preferidas?

Recorrer a um conversor de vídeo para os mais variados formatos (seja de vídeo, propriamente dito, para melhorar a qualidade, ou mesmo para arquivo de áudio), pode ser uma alternativa interessante – havendo apenas o cuidado de procurar autores que o permitam. E existem plataformas de conversor de video que tornam esse sonho uma realidade.

Falaremos um pouco delas no tópico a seguir e mostraremos como fazer um vídeo ser convertido em arquivo de áudio para teres à disposição quando quiseres e onde estiveres.

Como converter clipes, aulas e muito mais usando um conversor de vídeo

Pode parecer difícil passar o áudio de aulas, clipes e muito mais para um arquivo de áudio (MP3) ou mesmo para mudar o formato de vídeo e a qualidade dele (de MP4 para AVI e vice-versa). Mas é mais fácil do que podes imaginar.

Não é preciso baixar aplicações ou programas para teres um conversor de vídeo à tua disposição. Basta acessares a uma única plataforma para transformares clipes ou aulas importantes em músicas ou mesmo em podcasts leves, de forma simples, gratuita e disponível para sistemas operacionais de todos os tipos.

Acessa o vídeo que queres converter e insere o link no campo disponível em: www.flvto.biz/pt64/youtube-to-mp3/. Escolhe o formato MP3 para transformar o vídeo que queres  num arquivo de música, clicando em “CONVERTER PARA”.

Poderás poupar a memória do teu smartphone ou computador armazenando a conversão dos arquivos de vídeo para o áudio nas principais nuvens disponíveis. Aí é só fazer download e salvar nos teus dispositivos para ouvir aquela playlist quando quiseres, sem pagar nada por isso.

Com o conversor de vídeo és capaz de:

  • Reunir em áudios compactos e leves todo o conteúdo interessante que só está disponível em vídeo no YouTube e outras plataformas;
  • Dispensar o uso de internet e o consumo excessivo de bateria do teu smartphone e computador;
  • Proteger os teus dispositivos eletrónicos de ataques por vírus;
  • Garantir a qualidade dos arquivos de áudio;
  • Converter para o formato que preferires, seja em arquivo de áudio ou de vídeo;
  • Fugir daquelas publicidades tão chatas que atrapalham a experiência na hora de consumir conteúdos no YouTube.

Viste como é simples e rápido usar um conversor de vídeo do YouTube? Aproveita nossas dicas e testa agora mesmo este belo recurso, que veio para facilitar a vida de quem curte tecnologia e acessibilidade sem acesso à internet e em qualquer hora e lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *