Confirma-se, novo livro de Tolkien publicado este mês

 

Foi anunciado pelos herdeiros de J.R.R. Tolkien que a obra Kullervo, escrita há mais de 100 anos, vai ser publicada ainda este mês nas livrarias britânicas.

O autor do Senhor dos Anéis, em 1914 enquanto frequentava a Universidade de Oxford, começou a escrever uma obra cujo nome “The Story of Kullervo” e a qual nunca conseguiu terminar durante todo o período da sua vida. A história conta a vida de um órfão amaldiçoado com poderes sobrenaturais, sendo baseado no poema épico finlandês “Kalevala.

Tolkien e a História de Kullervo

 

Educado pelo mago negro Untamo, que matou seu pai, sequestrou sua mãe e tentou matá-lo três vezes quando ainda menino, Kullervo está sozinho, salvo pelo amor de sua irmã gémea, Wanona, e é guardado pelos poderes mágicos do cão negro, Musti. Quando Kullervo é vendido como escravo, ele jura vingança contra o mago, porém ele irá aprender que, mesmo com a vingança, não há como escapar ao mais cruel dos destinos.

Lê ainda: 35 Livros para ler antes das adaptações ao grande ecrã

Apesar de nunca ter terminado a obra, Tolkien usou a mesma como suporte para outras histórias e línguas ficcionais.

“O embrião das tentativas de escrever lendas de minha autoria para colocar minhas línguas particulares foi a trágica lenda do infeliz Kullervo na Kalevala finlandesa. Continua sendo um assunto importante nas lendas da Primeira Era (que espero publicá-las como O Silmarillion)”, afirmou Tolkien numa carta escrita em 1960.

A História de Kullervo será publicada a 27 de Agosto não havendo ainda uma previsão de tradução para português.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *