Vera Farmiga em "The Conjuring" | © 2012 Warner Bros. Entertainment Inc.

Conjuring | 15 factos sobre os filmes do universo

Conjuring é dos melhores universos de terror e, em parte, porque tem inspirações reais. Mas será que sabes tudo sobre este universo paranormal?

Um dos universos de terror com mais sucesso dos últimos anos, “The Conjuring” começou a sua saga em 2013, com o filme do mesmo nome. Baseado em experiências reais do casal de investigadores do paranormal, Ed e Lorraine Warren, “The Conjuring” tem gerado até ao momento diversos spin-offs, todos ligados entre si de algum modo.

Inspirando-se nos casos controversos do paranormal, baseia-se nas experiências pessoais dos Warren e outros investigadores,  a linha de “Conjuring” segue exclusivamente os casos onde as pessoas recorrem a estes indivíduos para se livrarem das possessões de espíritos demoníacos. Já os spin-offs apresentados – neste momento os mais bem estabelecidos são “The Nun” e “Annabelle” – focam-se exclusivamente numa entidade que já cruzou caminho com os Warren.

Lê Também:
Universo The Conjuring | Ranking oficial MHD

No total, o universo de filmes distribuído pela Warner Bros. Pictures já reúne 7 títulos – “The Conjuring” (2013), “The Conjuring 2: A Evocação” (2016), “Annabelle” (2014), “Annabelle 2: A Criação do Mal” (2017), “Annabelle 3: O Regresso a Casa” (2019), “The Nun – A Freira Maldita” (2018) e “A Maldição da Mulher que Chora” (2019). Já com estreia prevista para 2020, teremos “The Conjuring 3”, sendo que já está em desenvolvimento a sequela de “The Nun” e um novo título, “The Crooked Man”.

O franchise tem recebido críticas diversas, não havendo um consenso geral sobre a qualidade dos filmes. Mesmo assim, todos juntos, já conquistaram até ao momento mais de 1.7 biliões de dólares por todo o mundo, colocando-o como o segundo franchise de terror mais lucrativo de sempre.

Descobre agora alguns factos interessantes sobre este tenebroso universo (basta ires clicando nas setas).

NOTA: Caso não tenhas visto todos os filmes do universo, poderás encontrar alguns spoilers nos slides seguintes.

1 de 15

THE CONJURING É BASEADO NUM CASO VERÍDICO

Conjuring
Lorraine Warren, a investigadora que originou a saga, e Vera Farmiga, que a interpreta em “The Conjuring” | © 2012 Warner Bros. Entertainment Inc.

O primeiro filme do universo “The Conjuring” é de facto baseado num caso real, reportado como um caso de assombração. As fotos reais do caso foram apresentadas durante os créditos finais do filme. A família Perron existiu e foram eles que reportaram estarem a ser alvo de ataque por parte de uma entidade, tendo sido o caso investigado pelos próprios Warren.

1 de 15

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *