Demo de Resident Evil 7 bate recordes

Depois de anunciado na E3, a demo de Resident Evil 7, exclusiva para Playstation 4, rapidamente se tornou uma das mais transferidas de sempre.

20 anos depois Resident Evil continua a ser uma das séries mais marcantes dos jogos, especialmente no campo survival horror. Depois de alguns títulos que fugiam às origens survival horror, a Capcom parece ter conseguido recapturar a essência original com o novo jogo da série.

Resident Evil 7 é fortemente inspirado no cancelado Silent Hills, e essa inspiração transparece na demo. Para começar o estilo de câmara voltou a mudar, depois da câmara fixa dos primeiros jogos e da visão em terceira pessoa introduzida em Resident Evil 4, agora o jogo volta a mudar para uma perspetiva em primeira pessoa.

Lê também: Resident Evil Origins Collection (PS4) | Análise

Outra das inspirações em Silent Hills é a presença de fantasmas, que assombram a casa da demo. Embora seja uma novidade na série, não é uma ideia totalmente nova pois em 2002 a Capcom experimentou elementos mais sobrenaturais durante o desenvolvimento de Resident Evil 4.

A Capcom informou no entanto que os elementos de bioterrorismo da série também irão regressar no novo título, e que a demo é apenas uma parte do que o jogo irá apresentar.

Em apenas algumas semanas a demo já ultrapassou os dois milhões de downloads e bateu o recorde como a demo single-player mais transferida na primeira semana na América. E sabendo que era exclusiva para assinantes do serviço PS Plus, torna o feito ainda mais extraordinário.

Resident Evil 7 chega à PS4, com suporte para Playstation VR, PC e Xbox One a 24 de janeiro de 2017.


 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *