Oliver e Companhia (1988) |©Walt Disney Pictures

Dia Mundial do Animal | 25 Filmes para Amantes de Animais

4 de outubro assinala o Dia Mundial do Animal. A Magazine.HD comemora este dia com uma lista que engloba filmes perfeitos para amantes de amigos de quatro (ou mais, quem sabe). Se és um verdadeiro amante de animais, esta lista é para ti!

Esta lista, que não segue nenhuma ordem particular, tem tudo um pouco. Filmes de animação, filmes de imagem real, filmes em que os animais são os protagonistas, e filmes em que estão lá para animar os protagonistas. Filmes alegres e filmes de fazer chorar as pedras da calçada. Obras recentes e clássicos de culto. Certamente muitos outros títulos poderiam ser incluídos, mas ficam para uma próxima, que virá certamente!

Aqui ficam, 25 filmes sobre os nossos melhores amigos…não só os cães, mas todos os animais.

1 de 25

 ZOOTRÓPOLIS (2016)

dia mundial do animal
Jason Bateman e Ginnifer Goodwin em “Zootrópolis” (2016) |©Walt Disney Studios Motion Pictures

Começamos esta lista com um dos muitos filmes de animação da Walt Disney Animation que nela poderiam figurar, e é particularmente relevante por ter vencido o Óscar de Animação em 2017. “Zootrópolis” está longe de ser um filme sobre o reino animal. É antes uma metáfora perfeita para o mundo dos humanos. Aqui, os animais são para lá de antropomórfico, e as suas raças espelham características associáveis não só aos respectivos animais mas também a certos grupos e papéis sociais. O filme explora a relação entre uma coelhinha nova na força policial e uma raposa matreira, que juntos vão descobrir uma conspiração.

O filme foi realizado por Bryon Howard, responsável pela realização de Bolt (2008) e Entrelaçados (2010), e ainda por Rich Moore, criador de Força Ralph (2012). É provavelmente um dos melhores filmes da Disney (sem a Pixar) nos últimos anos, por transportar a sua mensagem para uma enorme parábola. Um filme com uma inteligência impressionante no argumento, repleto de trocadilhos, pequenos detalhes encantadores e muito, muito coração.

1 de 25

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *