Dirty Dancing | © Lionsgate

Dirty Dancing pode voltar aos cinemas com Baby

Dirty Dancing está novamente em cima da mesa para a Lionsgate. Depois de Dirty Dancing: Havana Nights, o terceiro filme vai trazer Baby de volta.

É um dos filmes mais icónicos dos anos 80, e depois de uma tentativa de reavivar em a história em 2004, com “Dirty Dancing: Havana Nights”, a Lionsgate vai apostar num novo filme mas desta vez com mais ligação ao original de 1987.

“Dirty Dancing” seguiu uma adolescente protegida e de família rica, Baby (Jennifer Grey), à medida que ela se apaixona por um instrutor de dança de Catskills, Johnny Castle (Patrick Swayze), durante as lições de dança. Tornou-se icónico pelas danças, especialmente a final, e pela icónica música “(I’ve Had) The Time of My Life”, interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes, que ganhou um Óscar e um Globo de Ouro.

Lê Também:
Os 30 remakes mais desnecessários

Agora, procurando reavivar a mesma nostalgia, a Lionsgate confirmou que irá existir um novo projecto, com Gillian Bohrer na produção e com Jonathan Levine (“50/50”) envolvido no filme. Sobre o novo filme, John Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou que pretendem ir buscar a nostalgia do primeiro e o romance.

“Será exactamente o mesmo tipo de filme nostálgico e romântico que os fãs têm estado à espera, e o que fez o filme ser um dos títulos com mais sucesso da história da companhia [Lionsgate].”

O argumento do novo filme será escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis (“Five Feet Apart”) e apesar de ainda não existirem detalhes sobre a sinopse, sabe-se que Jennifer Grey estará de volta ao seu papel de Baby. O regresso da actriz à saga poderá indicar uma continuação do primeiro filme, ainda que não possamos ter Patrick Swayze presente, não impedindo uma alusão ao romance de Catskills em 1987.

VÍDEO | RELEMBRA A DANÇA ICÓNICA DE DIRTY DANCING

Continua a ser um clássico para ti? O que pensas de trazer Baby de volta?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *