The Mandalorian | © LucasFilm

Disney Plus já tem 1/3 dos números da Netflix, mesmo sem estreia global

Quando a Disney anunciou o lançamento da sua própria plataforma de streaming, Disney Plus, muitos ficaram curiosos sobre o rendimento desta, uma vez que há diversas plataformas de streaming. 

Netflix e Amazon são, obviamente, as plataformas dominantes neste cenário, mas temos também a Hulu, o CBS All Access, a HBO Max, entre muitas outras. Mesmo na Malásia existe próprios serviços de streaming como iflix e Viu. Bem, tal como os números indicam, a casa do Mickey Mouse não pode ser parada, já que, em apenas cinco meses, a Disney Plus ultrapassou 50 milhões de subscritores. O presidente da divisão Direta ao Consumidor e Internacional da Walt Disney, Kevin Mayer, comentou sobre as notícias através da Collider:

Estamos realmente humildes que a Disney Plus esteja a conectar milhões em todo o mundo e acreditamos que isso seja um bom presságio para a nossa expansão contínua na Europa Ocidental, no Japão e em toda a América Latina no final deste ano. Grandes histórias inspiram e elevam, e estamos numa posição privilegiada de puder oferecer uma vasta gama de ótimos entretenimentos enraizados em alegria e otimismo na Disney Plus.

Lê Também:
Séries adiadas devido ao Covid-19 (em atualização)

50 milhões de subscritores é uma estatística incrível! Para colocar as coisas em perspetiva, a Netflix, que é a principal plataforma de streaming do mundo que está em funcionamento há anos, tem cerca de 160 milhões de subscritores de momento. A Disney Plus foi lançada apenas há cinco meses e, além disso, atualmente está disponível exclusivamente nos EUA, no Reino Unido, na Irlanda, na França, na Alemanha, na Itália, na Espanha, na Áustria, na Suíça e na Índia. Além disso, a plataforma de streaming foi lançada na Índia há algumas semanas e já conquistou 8 milhões de subscritores. Como tal, é de esperar que os números subam ainda mais quando chegarem a outras regiões do mundo, especialmente a países asiáticos como o Japão e a Coreia do Sul. 

Ainda não está claro quando é que a Disney Plus chegará à Malásia, mas há rumores de que apenas estará disponível na zona no final deste ano.

Ansioso que a Disney Plus chegue a Portugal? Qual será a primeira série do serviço de streaming que vais ver? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *