Robin Hood | © 1973 - Walt Disney Studios. All rights reserved.

Disney prepara próximo live-action: Robin Hood

A Disney já está a preparar o seu próximo live-action. Robin Hood é o escolhido mas desta vez os estúdios querem encaminhar o projecto para streaming.

As gerações mais novas poderão não se recordar das primeiras animações da Disney, mas o que é certo é que todos eles são clássicos e pelo menos por imagens facilmente reconhecíveis. O filme animado de “Robin Hood”, de 1973, diz-vos alguma coisa? Se à primeira não, sugerimos que pensem na raposa que era uma justiceira para os mais pobres. Ajudou?

E sim, é mesmo essa raposa que será o objecto do próximo projecto live-action dos estúdios da Disney. Segundo o The Hollywood Reporter, este é o mais recente filme de animação em proceso de adaptação para um remake em formato live-action, se bem que neste caso deverá ser algo semelhante ao mais recente “O Rei Leão” realizado por Jon Favreau.

Lê Também:
TOP Disney Adaptações Live-Action | Ranking

Ao que foi indicado, “Robin Hood” terá um live-action com estreia directa na plataforma de streaming Disney+ e o nome indicado para a cadeira da realização é Carlos Lopez Estrada (“Blindspotting”). Kari Granlund, que foi também o responsável do argumento do live-action de “Dama e o Vagabundo” (também com estreia no Disney+), é de momento o escritor responsável pelo adaptação do argumento. Justin Springer, que trabalhou em “Dumbo“, com Tim Burton, e “Tron: O Legado”, junta-se ao projecto como produtor.

O projecto enquadra-se na vaga de adaptação dos filmes animados para o grande ecrã mas, sendo uma história onde as personagens são animais com características de humanos, a expectativa e a curiosidade aumenta em relação ao resultado final. Os últimos filmes do género da Disney, apesar de terem animais – “O Rei Leão”, “Dumbo” ou “O Livro da Selva“, não os tinham na mesma vertente da história de 1973 de “Robin Hood”, e o receio é que se a adaptação não for na direcção certa, se torne algo semelhante a “Cats”, que não conquistou o público.

TRAILER | DISNEY VAI ADAPTAR ROBIN HOOD A LIVE-ACTION

Conseguirão os estúdios da Disney adaptar “Robin Hood” com sucesso?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *