"Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés" | © Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Disneyland | Os filmes baseados em atracções do parque temático

A Disneyland é um dos locais mais mágicos e encantadores de todo o mundo. Sabes que alguns filmes se inspiraram nas atracções temáticas?

A Disney não é estranha à magia e Hollywood não resiste aos seus encantos! Sabias que alguns dos maiores sucessos dos últimos anos, como os “Piratas das Caraíbas” são de facto inspirados numa atracção da Disneyland? E que um dos próximos filmes, como “Jungle Cruise” com Dwayne Johnson, também foi buscar inspiração à Disney?

Aproveitando os cenários de sonho da Disneyland, decidimos reunir aqui todos os filmes da sétima arte que tiveram origem em atracções dos parques temáticos da Walt Disney Studios. Será que já os viste todos?

1 de 7

A TORRE DO TERROR (1997)

A Torre do Terror
A Torre do Terror (1997) | © Walt Disney Television

Foi o primeiro filme da Disney a se inspirar numa atracção turística (The Twilight Zone Tower Of Terror, nos Hollywood Studios na Florida) mas, ao contrário de todos os outros da lista, foi também o único a ser feito e a estrear directamente na televisão.

Buzzy Crocker é um jornalista sensacionalista que escreve para publicações com má reputação. Um dia, uma mulher procura-o com uma história peculiar ocorrida em 1939 sobre um grupo que desapareceu misteriosamente no elevador de um hotel de Hollywood. Crocker interessa-se pela história e irá investigar o estranho acontecimento, dentro de um enigmático e assombrado hotel.

REALIZADOR POR: D. J. MacHale

ELENCO: Steve Guttenberg, Kirsten Dunst, Melora Hardin, Nia Peeples, Michael McShane, Alaistar Duncan

1 de 7

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *