© Media Molecule

Dreams chegará ao PlayStation VR em Julho

A criatividade dos jogadores pode ser expressa de imensas formas no mundo da realidade virtual, graças à chegada de “Dreams” ao VR da PlayStation.

A Sony Interactive Entertainment anunciou que o jogo da Media Molecule (“LittleBigPlanet”) terá uma versão no mundo da PlayStation VR com o nome “Inside The Box”.

Será uma expansão gratuita a todos os jogadores que já possuem o título “Dreams“, ficando disponível já no próximo dia 22 de Julho.

A expansão que chega em breve trará novos tutoriais, exercícios práticos e kits para que os jogadores possam começar a criar com o PlayStation VR, para além de novo conteúdo vindo do estúdio.

“Se tens uns comandos PlayStation Move, irás ver que esculpir em Realidade Virtual é uma experiência que te permite mergulhar completamente no processo de criação. Claro que não é obrigatório estar em Realidade Virtual para criar para o PSVR e os jogadores que não tiverem um PlayStation VR também beneficiarão desta actualização” – Abbie Heppe, responsável de comunicação da Media Molecule.

Além disso, o estúdio apresenta ainda uma série de novos gadgets para o modo de criação do jogo, e um conjunto completo de opções de acessibilidade, entre outras coisas que tornarão a experiência de jogo e de criação melhor.

Lê Também:
Dreams, em análise

“Dreams” dá aos jogadores a oportunidade de darem asas à sua criatividade e vida às suas ideias, com ferramentas inovadoras e fáceis de utilizar, e ainda possibilidade de as partilhar numa comunidade global.

Quer queiram criar jogos, música, quadros, animações, esculturas, filmes ou algo semelhante, o jogo é parque de diversões digital onde tudo é possível.

“Dreams” foi desenvolvido em exclusivo para a PlayStation 4 e está disponível desde o passado dia 14 de Fevereiro, nos pontos de venda habituais e na PlayStation Store.

O que achas desta experiência criativa? Vais experimentar as novidades?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *