Timothée Chalamet em "Um Dia de Chuva em Nova Iorque" | © Gravier Productions, Inc.

Dune revela primeira imagem com Timothée Chalamet

Timothée Chalamet é o protagonista do remake de Dune, sob a visão de Denis Villeneuve. E a Warner Bros. acaba de divulgar a primeira imagem oficial.

“Dune”, a próxima longa-metragem da Warner Bros. é o início de um universo para a mente criativa de Denis Villeneuve. O remake do filme original de 1983, irá chegar aos grandes ecrãs e será o ponto de partida para uma nova série spin-off, “Dune: The Sisterhood”.

Na nova versão da história de ficção científica de Frank Herbert, Villeneuve reuniu um elenco de luxo encabeçado pelo jovem e talentoso Timothée Chalamet (“Chama-me Pelo Teu Nome”). O actor será acompanhado por Oscar Isaac (“Ex_Machina”), Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Zendaya (“Euphoria“), Stellan Skarsgard e Dave Bautista.

Lê Também:
História dos Óscares | Os nomeados mais novos de sempre

O filme, que para já continua com estreia marcada para dezembro de 2020, conta com a colaboração do diretor de fotografia Greig Fraser, já nomeado ao Óscar por “Lion” e que também trabalhou em “Rogue One: Uma História de Star Wars“. E, ao que tudo indica, está bem encaminhado para a sua estreia dada a primeira divulgação oficial de uma imagem do filme. Via Vanity Fair, a Warner Bros apresentou a primeira imagem com Chalamet.

TWITTER | TIMOTHÉE CHALAMET É PROTAGONISTA DE DUNE

A foto (acima), mostra Timothée Chalamet como Paul Atreides, a personagem principal da história. Segundo os estúdios, a foto é do momento que Paul caminha no seu planeta nativo, Caladan, ao mesmo tempo que as naves começam a transportar a sua família para a nova casa, Arrakis. A sua família herdou a propriedade sobre Arrakis, um planeta deserto que é a casa de um dos recursos mais valiosos, uma droga super-humana chamada “spice”. Os Atreides tornam-se assim os inimigos das famílias reais rivais e da população indígena, conhecida como Fremen.

Esta será a primeira longa-metragem para o jovem Timothée Chalamet enquanto protagonista. Em entrevista à Vanity Fair, o actor considera que o que o mais cativou na personagem de Paul foi o facto deste se encontrar numa jornada anti-herói, num mundo e história pessoal onde não há escassez de detalhes, e a única coisa que ele quer é ‘estudar’ o pai e a sua forma de liderar para um dia aproveitar no futuro.

Já viste a adaptação de Dune de 1983? Muitas expectativas em relação à nova versão?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *