©MHD

Emmy Awards | 25 curiosidades sobre a cerimónia

Os Emmy são a grande noite da televisão e já têm mais de 70 anos de história! Vem descobrir algumas curiosidades que rodeiam a cerimónia e os vencedores.

Este ano os Emmy serão definitivamente diferentes! Com um evento totalmente virtual, dada a situação actual da pandemia global, a cerimónia dos prémios da televisão irá inovar pela primeira vez em muitos anos, fazendo com que este ano seja sem dúvida um que ficará na história dos prémios da Academia.

E, talvez por a cerimónia em si já ir fazer parte da história, decidimos que esta seria a altura ideal para relembrar algumas curiosidades que têm marcado a história dos Emmys desde a sua criação. Por isso, reunimos cerca de 25 curiosidades, desde a origem do prémio, até à pessoa mais nomeada de sempre, e outros recordes que foram sendo conquistados pelos actores e actrizes que adoramos. Será que já conheces alguma?

1 de 25

A ORIGEM DO NOME

Sabine Lange, ©Pixabay | ©MHD

A origem do nome dos prémios da  Academia de Artes & Ciências Televisivas é “Immy”. O nome, com I, é uma abreviação de uma câmara onde os tubos de imagem eram encontrados com facilidade. Mais tarde passou a ser chamado de Emmy, tornando-se assim os prémios mais cobiçados da televisão nos dias de hoje.

1 de 25

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *