Curta nacional Estilhaços premiada no Festival de Clermont-Ferrand

A curta-metragem portuguesa Estilhaços foi distinguida no Festival de Clermont-Ferrand, que terminou em França este domingo, 12 de fevereiro.

A animação Estilhaços orgulhou Portugal num evento que teve lugar em França, o International Short Film Festival de Clermont-Ferrand, ao ser distinguida com o prémio de Melhor Filme Documentário nessa competição internacional que encerrou este domingo, 12 de fevereiro. Esta vitória da curta-metragem nacional, de José Miguel Ribeiro, foi divulgada no site do jornal francês La Montagne.

Lê ainda: Animes românticos para ver no Dia dos Namorados (I)

Havia também outra obra portuguesa no International Short Film Festival de Clermont-Ferrand, reconhecido como um dos mais importantes festivais de à curta-metragem, sendo ela Campo de Víboras, da escritora e realizadora Cristèle Alves Meira. E na competição Labo, onde estão os filmes mais experimentais, havia mais duas obras nacionais, sendo elas A Brief History of Princess X, de Gabriel Abrantes, e The Dockworker’s Dream, do norte-americano Bill Morrison com produção da Curtas Metragens CRL.

TRAILER | ESTILHAÇOS

Todos estes quatro filmes referidos no artigo foram representados no festival pela Agência da Curta Metragem, que marca novamente presença no Mercado da Curta Metragem, um dos eventos paralelos do festival.

É sempre bom Portugal ser distinguido além-fronteiras. Parabéns Estilhaços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *