"Modern Family" e "Vikings" dizem adeus. Já "The Handmaid's Tale" chega finalmente à televisão nacional |©FOX/NOS

Mapa das Séries | Estreias nacionais de maio 2020

Estreias nacionais de séries são uma constante nesta era digital que vivemos. Como conseguir acompanhar toda a ficção televisiva que estreia e compreender qual a que mais vale a pena?  A Magazine.HD dá uma ajuda! 

Em maio temos direito ao princípio do fim de "Modern Family", com o início da emissão da sua décima primeira temporada e também o adeus a "Vikings". Tempo também para descobrir novos conteúdos diversos, muitos deles protagonizados por estrelas do grande ecrã como Jude Law, Nicole Kidman, Elle Fanning,  Mark Ruffalo, entre outros nomes sonantes...

2 de 4

ESTREIAS  DE 8 A 15 DE MAIO 

the undoing
A HBO volta a empurrar Nicole Kidman para o registo do drama televisivo com “The Undoing” depois de brilhar em “Big Little Lies”|  © HBO Portugal

Estreia da semana: ” The Undoing” – 10 de maio (HBO Portugal)

Uma semana de grandes primeiros episódios, especialmente de novos conteúdos da Netflix e da HBO, tanto que escolher uma estreia da semana foi uma autêntica batalha. Deixa-se a ressalva: nesta segunda semana de maio, o que não falta são motivos para ficar em casa junto à televisão.

À Netflix chega a nova temporada da comédia mordaz “Dead to Me”, ou a segunda parte da quarta temporada de “Rick and Morty” com episódios exibidos semanalmente a partir de dia 10 de maio. Ainda nesta plataforma, destaque para a estreia absoluta de “White Lines” a 15 de maio. A série de mistério criminal não só é uma criação de Alex Pina, responsável por “La Casa de Papel”, como ainda conta com o português Nuno Lopes – Melhor Ator no Festival de Veneza pela sua interpretação no filme “São Jorge” –  entre o elenco central.

Já a HBO Portugal entrega-nos nesta semana um impecável catálogo de estreias nacionais que acompanham a tendência internacional. No dia 10 estreia “The Undoing”, uma série da autoria de David E.Kelley – produtor e argumentista vencedor de 11 Emmys e responsável por séries como “Big Little Lies”, “Boston Legal” ou “Ally McBeal”. Este pesado drama psicológico centrado na vida de uma terapeuta (Kidman) que se prepara para lançar o seu primeiro livro conta com Susanne Bier (“Birdbox”, “The Night Manager”) na cadeira da realização.

No dia 11 de maio estreia, também na HBO, “I Know This Much Is True”. Esta mini-série de seis episódios escrita e realizada por Derek Cianfrance (“Blue Valentine – Só Tu e Eu”, “Como Um Trovão”) é protagonizada por Mark Ruffalo, que se desdobra em duas personagens e dá vida aos irmãos gémeos Dominick e Thomas Birdsey. A série dramática acompanha a vida destes irmãos ao longo das suas diversas etapas, oscilando entre presente, situado nos anos 90 e a sua infância e juventude.

Destaque ainda para “The Third Day”, a estrear no dia 12 de maio, na HBO Portugal, uma mini-série dramática de mistério co-produzida pela Plan B Entertainment de Brad Pitt. Nesta narrativa protagonizada por Jude Law as fronteiras entre a realidade e a fantasia vão-se dissipando para um homem que visita uma misteriosa ilha na costa britânica.

Série Elenco Estreia
Dead to Me – T2

Christina Applegate, Linda Cardellini, James Marsden

Netflix, 8 de maio

The Eddy – T1

André Holland, Joanna Kulig, Amandla Stenberg

Netflix, 8 de maio

Valéria – T1

Diana Gómez, Silma López, Paula Malia

Netflix, 8 de maio
Gold Digger/O Oportunista – T1

 Julia Ormond, Ben Barnes, Sebastian Armesto

RTP2, 10 de maio

The Undoing – T1

Nicole Kidman, Hugh Grant, Donald Sutherland

HBO Portugal, 10 de maio
Rick and Morty – T4 (Parte 2)

 Justin Roiland, Chris Parnell, Spencer Grammer

Netflix, 10 de maio

Black-ish – T6

Anthony Anderson, Tracee Ellis Ross, Marcus Scribner

FOX Comedy, 11 de maio às 20h40

I Know This Much Is True – T1

Mark Ruffalo, Melissa Leo, Kathryn Hahn

HBO Portugal, 11 de maio

The Third Day – T1

Jude Law, Naomie Harris, Katherine Waterston

 HBO Portugal, 12 de maio

Gigantes – T2

Daniel Grao, Isak Férriz, Nene AMC, 13 de maio às 22h10

White Lines – T1

Laura Haddock, Marta Milans, Juan Diego Botto

Netflix, 15 de maio

She-Ra and the Princesses of Power – T5

Aimee Carrero, Marcus Scribner, Karen Fukuhara 

Netflix, 15 de maio

2 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *