Facebook

Facebook é alvo de ataque informático

Durante esta semana, na passada terça-feira, mas só revelado ontem pelo Facebook, um ataque informático teve acesso ao perfil de quase 50 milhões de utilizadores da rede social.

Em comunicado, o Facebook já resolveu o problema e tomou as medidas necessárias e avisa que não é necessário mudar a password.

O ataque informático ocorreu na passada terça-feira e aproveitou uma falha no código da rede social para obter acesso a milhões de perfis do site. Segundo a explicação do Facebook, a vulnerabilidade no código foi encontrada numa funcionalidade que permite aos utilizadores visualizar o seu perfil como se fossem os visitantes ou amigos do seu perfil, o “View as”.

Lê Também:
Razer Nommo Pro, em análise

A vulnerabilidade permitiu aos hackers aceder ao token de acesso, umas chaves digitais associados aos cookies que permite que se faça login apenas uma vez na rede social e sempre que aceder ao site, a sua conta já tem o login feito, isto permitiu o acesso aos perfis dos utilizadores e à sua informação.

O Facebook ainda não sabe o que é que os hackers obtiveram com este acesso, mas garante que os tokens de entrada foram comprometidos, no entanto não as passwords, por isso não há preocupações dos utilizadores terem de alterar a sua palavra-chave.

A rede social já notificou as autoridades, o FBI e as autoridades irlandesas onde se situa a sede europeia da empresa, bem como também iniciou uma investigação interna.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *