Facebook

Facebook torna públicas, publicações de utilizadores

Os últimos meses não têm sido simpáticos para o Facebook. Os escândalos têm sido sucessivos e os problemas com os dados dos utilizadores surgem em catadupa.

No seguimento dos recentes problemas, surgiu um novo, em que vários milhões de utilizadores tiveram as configurações alteradas e fizeram publicações de forma pública sem o saberem.

Foi o próprio Facebook que veio agora a público revelar o seu mais recente problema. Segundo a empresa, 14 milhões de utilizadores estiveram expostos a um problema que alterou as suas configurações de publicações e que as tornaram públicas sem o seu consentimento.

Lê Também:
Empresa da Google vai construir cidade inteligente

A falha esteve numa alteração que o Facebook fez nas configurações dos utilizadores que passou a propor a estes que as suas publicações fossem públicas em vez do que estava definido. Muitos não repararam nesta alteração e, no final do mês de maio, estiveram a publicar tudo de forma global.

A empresa está já a alertar os utilizadores que foram expostos ao problema e a aconselhá-los a reverem as publicações feitas. A ideia é que as alterem, caso o pretendam e que as tornem privadas.

Depois de todos os problemas com a Cambridge Analytica e até mais recentemente com a partilha de dados com os fabricantes de smartphones, esta é mais uma falha da rede social.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *