Facebook testa nova forma de fazer login

Facebook vai passar a pedir uma fotografia de rosto para  que os utilizadores comprovarem que são “os donos” da conta.

A rede social criada por Mark Zuckerberg está a pedir aos utilizadores do Facebook que enviem fotografias de rosto ou ‘selfies’, como forma de demonstrarem que uma conta do facebook lhes pertence, de maneira a evitar actividades suspeitas. Segundo avançou a Wired, vários utilizadores mostraram imagens de ecrãs da rede social onde é possível carregar uma fotografia das suas caras.

“Por favor, carrega uma fotografia tua que claramente mostre a tua cara. Vamos verificá-la e depois iremos apagá-la permanentemente dos nossos servidores”

Segundo o Facebook, este sistema “ajudará a detectar actividade suspeita em vários pontos de interacção no site, incluindo a criação de uma conta, envio de pedidos de amizade, definição de pagamentos para anúncios e criação ou edição de anúncios”.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

O Facebook garante que esta selfie será apenas para verificar a autenticidade, sendo que  depois eliminará permanentemente dos seus servidores.

Num processo automático, a rede social verifica se a foto é legítima e compara com outras fotos para garantir que não é duplicada ou falsa. Durante este procedimento, os utilizadores ficam com a sua conta bloqueada.

Não foi avançada nenhuma informação quanto a um possível nova lançamento desta nova funcionalidade.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *