FAHRENHEIT 451

Fahrenheit 451 | Passatempo MHD

Michael Shannon e Michael B. Jordan juntam forças no futuro distópico de FAHRENHEIT 451, no qual o conhecimento é proibido!

O FILME | FAHRENHEIT 451

A partir do romance homónimo de Ray Bradbury, chega a Portugal “Fahrenheit 451” (2018), de Ramin Bahrani, um TV Movie da HBO. Como seria viver numa época dominada pela censura e controlo autoritário, onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e o pensamento crítico é suprimido? Uma questão a descobrir em FAHRENHEIT 451, uma estreia inédita em Portugal, a 30 de junho, sábado, às 21h30, diretamente no TVCine 1.

FAHRENHEIT 451, é a temperatura a que o papel arde e, simbolicamente, é também título de um texto profético. Em 1953, Ray Bradbury previu um futuro distópico em que todos os livros seriam destruídos, para que o conhecimento fosse limitado. Em 2018, a HBO lança FAHRENHEIT 451, filme centrado numa unidade especial de bombeiros, personificada pelo Capitão Beatty (Michael Shannon) e pelo operacional Montag (Michael B. Jordan), que tem o objetivo de localizar o maior número possível de livros e outras plataformas de conhecimento, para os queimar. Pela primeira vez adaptado para cinema nos anos 60, por François Truffaut, o filme ganha agora uma nova dimensão ao tentar conceber o que seria nos nossos dias e no futuro, viver sem acesso a informação.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2018

FAHRENHEIT 451 | PASSATEMPO MHD

A Magazine.HD, a Comic Con Portugal e os Canais TVCine & Séries têm para oferecer 15 convites duplos para a antestreia do filme #FAHRENHEIT451, no dia 26 de junho (terça-feira), às 21h00 nos Cinemas NOS Colombo.

Para te habilitares a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

Vencedores:

Ana Maria Morais
Carlos Manuel Morais
André Xavier
Ana Sofia Nunes Rodrigues
Ana Santos
Sónia Carvalho
Susana Oliveira Braga Silva França
Carolina Andreia Machado Marques
Filipa Gonçalves
Marta Nunes
Andreia Sofia Félix Antunes
Carlos Marques
Tiago Miguel Oliveira Brandão
Andreia Cristina Pereira de Sande e Castro
Joana Santos

IMPORTANTE

  • Para a atribuição de qualquer prémio, designadamente convites, dvds, blu-rays, cds, jogos ou livros, serão apenas consideradas participações válidas, aquelas que incluam os dados pessoais solicitados, além da indicação das respostas certas. Os vencedores são selecionados de forma aleatória, sendo que só é válida uma participação por pessoa. 
  • Só é válida uma participação por pessoa. As participações repetidas (com o mesmo e-mail ou cartão do cidadão) serão ANULADAS. No caso do passatempo incluir mais do que um prémio, o leitor pode ter uma participação por prémio. Por exemplo, havendo antestreia do filme em Lisboa e no Porto, o leitor pode participar uma vez para Lisboa, e uma vez para o Porto.
  • No local de levantamento, é obrigatória a apresentação física do documento de identificação (pessoal e intransmissível). Não serão entregues convites com a apresentação da identificação pessoal por outras pessoas.
  • As desistências de última hora às antestreias serão penalizadas. Apenas deve concorrer quem sabe que poderá ir, pois o contrário prejudica outros participantes que poderiam ter usufruído do prémio.
  • Os vencedores serão contactados por e-mail. Para além disso, a lista dos vencedores será anunciada no Facebook e publicada no nosso site – nomeadamente no artigo do passatempo.
  • Salvo indicação expressa em contrário, os portes de envio não estão incluídos.
  • A participação neste passatempo pressupõe que o seu titular aceita lhe seja enviada a nossa Newsletter informativa e de aviso sobre outros passatempos.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *