Michael B. Jordan e Michael Shannon em "Fahrenheit 451" | © NOS Audiovisuais

Michael B. Jordan protagoniza o remake de Fahrenheit 451

O romance homónimo de Ray Bradbury, “Fahrenheit 451”, volta a ser revisitado desta vez com a dupla de protagonistas Michael B. Jordan e Michael Shannon.

Lançado este ano pela HBO, o remake de “Fahrenheit 451” chega a Portugal resultante de uma parceria entre os Canais TVCine & Séries e a Comic Con Portugal. A longa-metragem é a adaptação do romance homónimo de Ray Bradbury, publicado em 1953. O mesmo acabou por se tornar num marco para a Cultura Pop, celebrada pela Comic Con, tanto que o autor foi um dos primeiros convidados deste evento. Em 1970, a organização local da Comic Con conseguiu persuadir Bradbury a participar no seu evento, na altura numa cave de um hotel, para pouco mais de 100 participantes. “Fahrenheit 451” já teve várias adaptações ao pequeno e grande ecrã, mas a mais reconhecida é provavelmente a de François Truffaut, lançada em 1966.

Fahrenheit 451
Michael B. Jordan em “Fahrenheit 451”

Em 2018, é a vez de Ramin Bahrani (“99 Casas“) nos levar a revisitar o mundo distópico criado por Bradbury. “Fahrenheit 451” transporta-nos para uma época dominada pela censura e controlo autoritário, onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais, e o pensamento crítico é suprimido. Todos compreendiam e obedeciam. A própria sociedade era descrita como algo psicopata, já que o gosto pela violência era comum. De forma a manter a orde, existiam unidades especiais de bombeiros, sendo que o filme irá incidir sob a liderada pelo Capitão Beatty (Michael Shannon) e pelo operacional Guy Montag (Michael B. Jordan). O objectivo destas unidades é apenas um: localizar o maior número possível de livros e outras plataformas de conhecimento, e queimá-los.

Lê Também:
Fahrenheit 451 | Passatempo MHD

“Fahrenheit 451” é a temperatura a que o papel arde e, simbolicamente, é também título de um texto profético. No entanto, esta será uma versão 2.0, o que significa que os livros deixaram de estar apenas no seu formato tradicional. Ou seja, também poderás esperá-los na sua forma digital, por isso conta com esmagamentos e explosões de discos-rígidos e computadores apreendidos. O filme terá estreia inédita em Portugal, a 30 de junho, sábado, às 21h30, diretamente no TVCine 1.

TRAILER | SERÁ MICHAEL B. JORDAN CAPAZ DE TERMINAR A SUA TAREFA EM FAHRENHEIT 451?

Já conhecias a história? Leste o livro? 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *