FANTASPORTO 2017 | Realive

Realive é uma produção franco-espanhola de ficção-cientifica com um dos temas mais intrigantes do género.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


A ficção-cientifica é um dos mastros principais do FANTASPORTO há vários anos, e um dos maiores destaques do género nasce das mãos do competente Mateo Gil (co-argumentista de Ágora). Um filme cuja premissa deixará os fãs de Futurama empolgados, afinal de contas Realive ingressa pela criogenia como método de prolongue à vida. A longa-metragem de produção franco-espanhola é, porém, um romance mais forte que o tempo, interpretado por Tom Hughes (da série Victoria) e Oona Chaplin (co-protagonista em “Taboo” com Tom Hardy).

Taboo estreia nos EUA este mês: Tom Hardy exibe o seu lado selvagem na sua nova série;

A longa-metragem promete bastantes referências a Frankenstein dado o estado e reanimação da personagem principal. A apreciação crítica do filme tem sido favorável, com muitos a elogiar a ambição do cineasta espanhol. Um argumento cerebral e filosófico que dará aos cinéfilos muito em que pensar. Realive é mais uma das selecções à temática de crítica da sociedade dos tempos modernos.

Sabor internacional sem dúvida, mas que evidencia o trabalho dos nossos irmãos de fronteira. Um projecto paixão que certamente encherá as medidas aos fãs de filmes como Ex-Machina e Chappie.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *