Nanni Moretti no filme "Palombella Rossa" © Festa do Cinema Italiano

Cine Quarentena | Festa do Cinema Italiano disponível na FILMIN Portugal

A Festa do Cinema Italiano apresenta 100 filmes italianos online na plataforma de streaming FILMIN Portugal e em televisão, nos Canais TVCine.

Ciao a tutti! Após o adiamento da 13ª Festa do Cinema Italiano cujo arranque estava marcado para o dia 1 de abril, a equipa do festival organizou-se para disponibilizar aos espectadores um conjunto de filmes italianos online e em televisão.

São, mais de 100 os filmes produzidos na sempre mágica Itália que estarão disponíveis a partir do dia 3 de abril na FILMIN Portugal, num catálogo recheado de bons filmes e obras mais recentes do cinema italiano.

De destacar as estreias online de “Dogman” (2018), de Matteo Garrone; Noites Mágicas (2018), de Paolo VIrzì; “Lucia Cheia de Graça” (2018), de Gianni Zanasi e “Tommaso”, de Abel Ferrara que estreou há pouco tempo nas salas de cinema portuguesas. A não perder também a estreia do documentário “Selfie”, de Agostino Ferrante, uma das obras mais aclamadas em Itália do ano passado.

Lê Também:
Festa do Cinema Italiano | Entrevista a Stefano Savio e Adriano Smaldone

A Festa do Cinema Italiano Online e na Televisão

Festa do Cinema Italiano
Selfie © Festa do Cinema Italiano

Incluem-se ainda filmes premiados nas edições anteriores da Festa do Cinema Italiano, como “Almas Negras”, de Francesco Munzi, “O Meu Nome é Jeeg Robot”, de Gabriele Mainetti, “Le Cose Belle”, de Giovanni Piperno e Agostino Ferreante e “A Máfia Só Mata no Verão”, de Pif, bem como filmes de autores importantes como Alice Rohrwacher, Paolo Sorrentino, Bernardo Bertolucci e Giuseppe Tornatore.

Além disso, os subscritores da FILMIN Portugal poderá assistir também aos filmes mais conhecidas da cinematografia italiana da autoria de Luchino Visconti, Roberto Rossellini, Ettore Scola ou Federico Fellini.

A Festa também faz-se ainda com uma programação especial também nos Canais TVCine. No passado dia 1 foram exibidos no TVCine Edition os filmes “Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte”, “Tintoretto – Um Rebelde em Veneza”, “Michelangelo Infinito”, “Beautiful Things” e “Palombella rossa”, de Nanni Moretti.

Ao todo, são 114 filmes italianos à disposição dos subscritores FILMIN Portugal! Uma bella notizia para os amantes da arte italiana. A 13ª Festa do Cinema Italiano irá regressar em breve em novas datas a anunciar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *