Taylor Swift em "Dia dos Namorados" | ©MMIX New Line Productions, Inc.

Festival Glastonbury foi cancelado por causa do coronavirus

O maior festival de música britânico, Festival Glastonbury, foi cancelado por causa da pandemia do coronavirus.

Foi revelado hoje, pelos organizadores do festival (Michael e Emily Eavis), que o evento de música que iria celebrar o seu 50º aniversário foi cancelado.

Isto veio dois dias após o Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, ter pedido ao público britânico para evitar grandes aglomerados e para praticarem um isolamento social. Tanto museus como cinemas fecharam as portas depois deste pedido, sendo que muitos esperavam que as coisas melhorassem a tempo da época de festivais.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Fevereiro 2020

O festival iria acontecer entre os dias 24 e 28 de Junho e tinha como cabeças de cartaz Kendrick Lamar, Taylor Swift e Paul McCartney. Segundo a declaração feita pela organização, os que têm bilhetes para o festival deste ano vão ter assegurados bilhetes para o festival no próximo ano, embora não se saiba se os artistas desta edição irão atuar no próximo evento.

Esta notícia vem a seguir à revelação do adiamento do Festival Coachella, que foi passado para Outubro por causa do coronavirus.

Durante décadas, este festival, em Glastonbury, tem sido o mais importante evento de música no Reino Unido. Este festival começou nos anos 70 com Michael Eavis e recebeu grandes nomes da música britânica e mundial. Atualmente, o festival é organizado pela sua filha Emily Eavis.

VÍDEO | REVÊ ALGUNS MOMENTOS DO FESTIVAL GLASTONBURY DO ANO PASSADO

Mais uma baixa desta pandemia!

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *